Com vínculo com o Benfica até junho de 2026, o zagueiro Lucas Veríssimo, ex-Santos, não deseja permanecer em Portugal. Pelo menos é o que garante o jornal português Record. Sendo assim, após este movimentos, alguns clubes do Brasil começaram a avaliar uma possível investida no jogador e o Flamengo é um deles. Todavia, no Rio de Janeiro, o Mengão não está sozinho nessa.
De acordo com o portal Radar Esportes, o Vasco da Gama, por intermédio da 777 Partners, pensa no defensor como oportunidade na janela que se abre em julho. Entretanto, como é o atual líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo de John Textor também avalia o nome e tenta seduzir Lucas Veríssimo com o projeto de ser campeão do Brasileirão com a equipe de General Severiano.
Leia também: Flamengo recebe proposta por Vitor Gabriel, emprestado ao Ceará
No lado do Flamengo da história, o departamento de scout do Mais Querido começou a analisar de perto os números do jogador. Mas conforme informado pelo GE, o histórico de lesão preocupa a alta cúpula rubro-negra. No setor de Veríssimo, o técnico Jorge Sampaoli conta com Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz, Rodrigo Caio e Pablo.
Lucas Veríssimo deixou o Santos para jogar no Benfica após vice da Libertadores
Cria da Vila Belmiro, Lucas Veríssimo soube do ‘sim’ do Santos pela oferta do Benfica em janeiro de 2021. A quantia foi de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões na cotação da época). Mesmo negociado, o atleta jogou a reta final da Libertadores daquele ano. O time paulista eliminou o Boca Juniors na semifinal e foi vice-campeão da América do Sul diante do Palmeiras, no Maracanã.
Na Europa, o jogador acabou perdendo espaço internamente no clube português após sofrer uma grave lesão no joelho em 2021. Na atual temporada, seu último jogo com a camisa dos benfiquistas foi em março contra o Brugge, da Bélgica, pela Champions League.