Na noite de quarta-feira (15), o Flamengo fez seu maior jogo na temporada: goleada por 4 a 0 em cima do Bolívar, no Maracanã. Entretanto, as condições físicas de alguns jogadores estão sendo um sinal de alerta para o técnico Tite, caso do meia Nicolás de la Cruz. De acordo com Adenor, o uruguaio foi substituído na segunda etapa após sentir dores na perna.
“O atleta de alto nível tem que ter tempo de recuperação física e mental. Se não tiver, tu mata. Vai estoura tendão. O Nico (De La Cruz) quando colocou uma, duas vezes a mão na perna eu falava com o doutor: “Ah lá”. Não tenho planejamento além do Amazonas”, destacou Tite, em tom de preocupação.
➕: Flamengo tem 10ª maior invencibilidade como mandante na Libertadores; relembre jogos marcantes
Após fazer um rodízio no time durante o segundo tempo, Tite revelou que o método do Flamengo é fazer distribuição de carga nas partidas. Com a paralisação do Brasileirão, o próximo duelo será apenas na outra semana, diante do Amazonas, pela Copa do Brasil.
“A gente tem planejamento a curto, médio e longo prazo. Mas o meu é a curto prazo. Eu tenho que pensar no próximo jogo, estamos planejando a distribuição de carga. A gente está planejando o jogo no Amazonas. A gente sabia dessa informação”, finalizou.
Flamengo tem noite inspirada para vencer o Bolívar
A partida começou no Maracanã com um gol de Gerson logo no primeiro minuto de jogo. Depois disso, os visitantes chegaram a assustar com uma bola na trave, mas ainda na etapa inicial, Ayrton Lucas marcou o segundo para o Rubro-Negro e Everton Cebolinha ampliou. No segundo tempo, o Flamengo só administrou a vantagem em cima do Bolívar e Pedro ‘fechou o caixão’: 4 a 0.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza x Flamengo: última vitória rubro-negra no Castelão teve Filipe Luís protagonista
- Vini Jr tem lesão confirmada e desfalca Real Madrid
- Torcedor do Flamengo agredido por atleticanos faz vaquinha para cirurgia
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista