Na última segunda-feira (28), Vini Jr ficou na segunda colocação da Bola de Ouro, quebrando todas as expectativas que foram criadas nos últimos meses, e gerando irritação em boa parte do mundo da bola. Nessa sexta-feira (1), em convocação da Seleção Brasileira, foi a vez de Dorival Jr se pronunciar sobre o assunto, e disparar como injusta a escolha da France Football, que colocou Rodri como melhor do mundo.
Betsul 5 de 5 | 100% ATÉ R$600 |
|
“Na minha opinião, uma situação injusta. Até porque uma premiação individual, se teve um atleta que foi decisivo, agudo, letal, e que seu talento foi mostrado para o mundo todo, acredito que nessa temporada tenha sido justamente ele (Vini Jr)”, avaliou o técnico da Seleção.
➕ Gerson é convocado pela Seleção Brasileira para jogos contra Venezuela e Uruguai nas Eliminatórias
O treinador do Brasil ainda elogiou o volante espanhol, mas destacou que Vini Jr devia ter tido “uma atenção diferente”, que além dos títulos, teve uma grande atuação individual.
“Nada contra quem acabou ganhando o prêmio, muito pelo contrário. Reconhecimento de um dos grandes atletas do futebol mundial e espanhol, nessa última temporada. Um garoto que vem se destacando muito. Porém, o Vinicius, pelo trabalho que fez, deveria ter tido uma atenção um pouco diferente”, completou.
Dorival destaca apelo do povo brasileiro a favor de Vini Jr na Bola de Ouro
A não escolha de Vini Jr como Bola de Ouro gerou grande comoção do povo brasileiro. Abraçando o ex-Flamengo, os amantes de futebol do país se juntaram em movimento poucas vezes vista, para gerar apoio ao craque do Real Madrid, o que levou Dorival comentar o assunto.
“Eu vejo que o maior prêmio que o Vinicius tenha ganho, tenha sido o reconhecimento e o respeito de seu povo. Eu acho que a grande maioria do povo brasileiro percebeu a injustiça, ou o tamanho dela, que havia sido feita com um atleta que por merecimento, com certeza poderia ter tido essa premiação”, disparou Dorival.
Dorival ainda afirmou que Vini terá muitas temporadas pela frente para conquistar a Bola de Ouro, e fomentou novamente que o atleta merecia o prêmio por ter sido decisivo.
“Um atleta como o Vinicius terá outras temporadas para confirmar tudo o que nós já sabemos, que ele foi o maior atleta dessas últimas decisões. Porque ele, sim, foi um cara decisivo em muitos momentos”, concluiu.
Na atual temporada, Vini Jr soma 15 jogos, com oito gols e sete assistências, já tendo conquistado o título da Supercopa da Uefa.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Destaque do Atlético-MG na Libertadores, Deyverson não enfrenta Flamengo na Copa do Brasil
- Jorge Jesus faz críticas a treinador também vitorioso no Flamengo
- Paulinho vai jogar a final contra o Flamengo no sacrifício
- Pulgar é mais um jogador do Flamengo convocado para as eliminatórias
- Petkovic comenta sobre clubes que jogou e enaltece o Flamengo: ‘Mais importante’