O Flamengo empatou por 0x0 com o Athletico-PR neste sábado (27), pelo jogo da ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mais de 65 mil rubro-negros foram ao Maracanã apoiar o time, que controlou as ações por todo o jogo, mas não conseguiu marcar.
Após o jogo, o técnico Dorival Junior analisou a atuação do Flamengo. Dorival Junior disse que o time apresentou bom desempenho e ressaltou que a postura defensiva atrapalhou bastante: “Nós respeitamos a postura defensiva do Athletico. Infelizmente, não conseguimos a finalização. Está tudo em aberto. Duas equipes que têm merecimentos de estar onde estão Tenho certeza que farão ótimas apresentações no jogo da volta”.
Leia Mais: Pedro analisa empate e mostra indignação com juiz do jogo
Dorival complementou afirmando que a disputa está em aberto e que o jogo da volta terá outra característica. “Nós poderíamos levar uma vantagem, mas o jogo está em aberto. Com certeza dentro da Arena, nós teremos uma equipe do Athletico um pouco diferente. Tudo é questão de tempo e paciência. O Flamengo tem que buscar espaços e ter um aproveitamento melhor nas chances”.
Flamengo vai decidir a vaga no caldeirão da Arena da Baixada
Para finalizar, Dorival afirmou que apesar da pressão na Arena da Baixada, ele confia na experiência e na qualidade do Flamengo. “Teremos um Athletico mais agressivo dentro da Baixada. Nós sabemos a pressão, mas por outro lado, o Flamengo sabe como jogar como visitante, é uma equipe experiente e madura. Nós teremos novamente um grande jogo. Flamengo não vai fugir das características”.
Por fim, Flamengo e Athletico-PR voltam a se enfrentar na Arena da Baixada em 17 de agosto. Dessa forma, o vencedor do jogo passa para as semifinais. Empate por qualquer placar leva a decisão da vaga para os pênaltis.