Fora da temporada 2024, e com previsão de retorno só para a metade de 2025, Pedro sofreu com uma das lesões mais graves do futebol. Após notícia do acontecido no treino da Seleção Brasileira desta quarta (4), a torcida do Flamengo se questionou como isso aconteceu, e o técnico Dorival Jr finalmente revelou.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
Em entrevista ao SporTv, o treinador da Seleção contou detalhes do momento da lesão de Pedro e lamentou com muita tristeza a situação que está passando o camisa 9 do Flamengo.
➕ Flamengo aplica 3 a 0 e desnorteia Fluminense no Sub-16
“Primeiramente lamento profundamente tudo que tem acontecido desde ontem. Nós analisamos várias vezes as imagens e infelizmente o Pedro, no primeiro lance do treino, teve uma lesão sozinho. Ele estava absoluto na bola, e num movimento o pé acabou travando no chão e fez tipo um chicote”, explicou Dorival.
O técnico ainda contou como foi sua reação ao lance, que presenciou o momento de perto e os gritos de dor de Pedro.
“Nós estávamos bem atrás, eu e Juan (auxiliar técnico), e naquele momento nós percebemos (a gravidade da lesão), ainda mais pelo grito do atleta”, completou.
Dorival lamenta lesão e deixa “portas abertas” para Pedro na Seleção
Vivendo uma de suas melhores fases na carreira, Pedro foi convocado com muitos méritos. Pedido por torcedores e jornalistas como o “9” titular da Seleção, o centroavante sofre a lesão de LCA em um dos momentos mais cruciais do ano. Com isso em vista, Dorival fez questão de afirmar que as portas da Seleção Brasileira estão abertas para o jogador.
“É uma cena que se repete. Há um tempo atrás o Pedro estava convocado e de repente teve uma lesão que acabou impedindo essa convocação lá atrás, quando ele teve a primeira lesão de joelho. Então vamos lamentar, mas, ao mesmo tempo, dizer que a Seleção está, e estará com as portas abertas ao Pedro”, afirmou Dorival Jr.
O treinador também falou sobre o carinho que tem pelo jogador do Flamengo, que foi em suas mãos que teve uma das temporadas de maior destaque com o Manto, levantando as taças da Libertadores e Copa do Brasil.
“Eu tenho muito carinho por ele, é uma pessoa especial, ele sabe muito bem disso. Tive uma conversa longa com ele no dia da sua chegada, e eu percebi o quanto ele estava motivado para esse momento. E acredito eu que seria um grande momento dele, mas não faltarão oportunidades, não tenho dúvida disso”, relatou.
O Flamengo agora corre contra o tempo para fechar com urgência com um centroavante para o restante da temporada, ainda em disputa nas cabeças pela Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Já a Seleção, em breve, deve anunciar o substituto para o jogador do Mengão.