O Flamengo derrotou o Avaí por 2×1 de virada na manhã deste domingo (24), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Após a partida, o técnico Dorival Junior falou rapidamente à imprensa. O treinador elogiou a determinação do time.
Dorival Junior considerou que o Flamengo teve um segundo tempo melhor do que o primeiro. O técnico disse: “Foi um jogo interessante, mas também truncada. No primeiro tempo, os dois times não conseguiram fazer a bola rolar. No segundo tempo, os dois times quiseram jogar mais.”
Leia Mais: Flamengo 2 x 1 Avaí: virada para quebrar tabu e entrar no G6
O treinador do Flamengo considerou que o gol do Avaí no primeiro minuto do segundo tempo condicionou a partida: “O gol no inicio, mudou o jogo. Nos mudamos a atitude e a intensidade. Criamos muitas oportunidades para construir a virada. Merecemos por essa construção. Foi um jogo bonito de ser visto. Conseguimos um resultado difícil de jogar contra.”
Para completar, Dorival afirmou que sabia que o Avaí seria um grande adversário em casa. O treinador do Flamengo não poupou elogios ao time catarinense: “Alertei a todos os jogadores que o Avaí seria um adversário muito difícil de ser batido. Íamos precisar de concentração para vencer. Não nos surpreendemos. Estamos acompanhando o belo trabalho do Barroca e dos jogadores. Tínhamos a consciência e talvez por isso não fomos surpreendidos.”
O técnico do Flamengo comentou ainda a quebra do tabu, já que a vitória deste domingo (24) foi a primeira do time na Ressacada, em jogos oficiais: “É importante quebrar esse tabu. Isso fica registrado. Feliz de fazer parte desse momento.”
O Flamengo volta a campo na quarta-feira (27), no Maracanã, contra o Athletico-PR, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o próximo adversário é o Atlético-GO, no sábado (30), na abertura do segundo turno.