O Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 2 a 0 nesta quarta-feira (7), no Maracanã. De acordo com o resultado, o Rubro-Negro se classificou para a terceira final nas quatro últimas temporadas da Libertadores. O Mais Querido enfrenta o Athletico-PR na decisão, em Guayaquil, Equador, em 29 de outubro.
Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador do Flamengo elogiou a maturidade do time, pois o grupo levou o jogo a sério mesmo com a grande vantagem construída em Buenos Aires. Dorival Junior falou sobre como o time sofreu no primeiro tempo, mas melhorou no segundo.
Leia Mais: Melhores momentos – Flamengo 2×1 Vélez – Volta das semifinais da Libertadores
O técnico afirmou: “No primeiro tempo, não encaixamos a marcação. E no ataque, o Cebolinha pela direita não funcionou de forma ideal. Quando trocamos, o Pedro acabou fazendo o primeiro gol com o Pedro, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, conseguimos encaixar sem a bola e criar mais com ela.”
Dorival aproveitou para elogiar o Vélez e defender mais uma vez a escalação do time reserva contra o Ceará e força máxima contra o Vélez. Ele disse: “Hoje vimos a qualidade do Vélez. Na Argentina, não deixamos eles criarem quase nenhuma oportunidade, mas hoje vimos a qualidade do adversário. Parabéns para o nosso grupo, que conseguiu vence-los duas vezes”
Dorival elogiou o adversário do Flamengo na final
O treinador do Flamengo foi perguntado também sobre o Athletico-PR, adversário na final de Guayaquil, em 29 de outubro. Dorival Junior lembrou a qualidade do time paranaense e do seu técnico, Luiz Felipe Scolari.
Dorival disse: “O Felipão é referência para todos nós. Foi meu treinador no Grêmio, em 1993. Ele sabe tudo Nós conseguimos vencê-lo, mas com muita dificuldade. A decisão da Libertadores será um jogo dificílimo. Vamos nos preparar para chegar lá na melhor condição possível.