O Flamengo terminou mais um jogo sem tomar gol. Desde a chegada de Dorival Junior, foram 12 de 20 jogos sem ser vazado, ou seja, 60% dos jogos. Por isso, na coletiva de imprensa após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, o treinador exaltou a solidez defensiva do time.
Dorival Junior elogiou o time todo e afirmou que os treinamentos diários de posicionamento e movimentação bem como a dedicação de todos os jogadores são os grandes responsáveis pela melhora da defesa. Conforme disse o treinador, “quando a gente mudou o comportamento, as coisas começaram a melhorar. Se você não tiver agressividade nos homens de frente, todos vão sofrer.”
Leia Mais: Athletico 0x1 Flamengo: Pedro comete golaço para assegurar a vaga nas semifinais
De acordo com o treinador, “a partir de quando o time entendeu que todos precisam trabalhar sem a bola, os resultados aconteceram. Você percebe a evolução individual da equipe. Isso acontece pelos treinamentos que corrigem os posicionamentos e dão segurança”.
Flamengo sofreu três gols nos últimos oito jogos
O Flamengo se tornou um time muito sólido na defesa. Nas 20 partidas sob comando de Dorival Junior, sofreu gols apenas em sete. Nos último oito, foram apenas três gols sofridos. Dorival Junior falou sobre o assunto: “O trabalho não é do Dorival. É de uma equipe. E é dos jogadores. Se eles Não acreditassem no que está sendo feito, não aconteceria. Só vamos relaxar com os objetivos alcançados.
O Flamengo volta a campo neste domingo (21), às 16h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Nove pontos atrás do alviverde, o Rubro-Negro precisa vencer para se manter vivo na luta pelo eneacampeonato brasileiro. Pela Copa do Brasil, o Mais Querido inicia a luta pela vaga na final no meio na quarta-feira (25), contra São Paulo ou América-MG.