O técnico do Flamengo falou à imprensa após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, que garantiu a classificação para as semifinais da Libertadores da América. Dorival Junior elogiou a maturidade do time em jogar com o resultado do primeiro jogo em um primeiro tempo em que o adversário incomodou.
O treinador do Flamengo disse que o 2 a 0 em Itaquera fez o time ter um pouco mais de calma no Maracanã: “Foi uma partida onde tivemos equilíbrio, apesar de ser um jogo nervoso. Como o Corinthians precisava fazer os gols, não tivemos a posse de bola que queríamos. Principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo, conseguimos aproximar os jogadores para o toque de bola, como é a nossa característica. Foi uma partida madura.”
Leia Mais: Vitor Pereira: ‘Jogo foi competitivo até o gol do Flamengo’
Dorival Junior elogiou o time do Flamengo como um todo, mas aproveitou para destacar a importância do trabalho dos zagueiros no esquema: “Muito importante os trabalho dos zagueiros. Já são dez ou 11 partidas sem sofrer gols. Com as duas duplas, o trabalho de contenção tem sido de extrema qualidade.”
Dorival destacou trabalho dos zagueiros do Flamengo
Para terminar, o comandante do Flamengo revelou que a jogada do gol não saiu por acaso: “Sobre o jogo, quando o meio campo está congestionado, você sai pelos lados ou com os passes dos zagueiros. E foi assim que saiu o gol. Passe brilhante do Leo Pereira para o Arrascaeta que acabou no gol do Pedro. Isso tudo é fruto do trabalho no dia a dia. A própria presença do Arrasaceta ali naquele lugar é algo que a gente trabalha.”
O Flamengo volta a jogar na Libertadores na semana de 30 de agosto, quando enfrentará Velez ou Talleres na Argentina. A decisão da vaga na final acontece no Maracanã, na semana de 6 de setembro.