Apesar da derrota para o Corinthians por 2 a 1 na última quarta-feira (2), pelo Campeonato Brasileiro, a partida serviu para dar minutagem aos jogadores que não tiveram sequência no time titular. Foi o caso de Erick Pulgar, que fez uma grande partida no Maracanã. Em coletiva, Dorival Júnior rasgou elogios ao volante.
Pulgar chegou ao Flamengo na janela do meio do ano, e teve poucas oportunidades em campo. Recentemente, o jogador voltou da Seleção Chilena com uma entorse no tornozelo, e precisou ficar afastado por 20 dias. Mas titular contra o Santos e contra o Corinthians, o volante teve ótimas atuações:
Leia mais: Jogador do Coritiba diz que jogo contra o Flamengo será ‘guerra’
“O Pulgar é um jogador de excelente nível, um cara que estamos tendo a paciência de aguardar o momento que ele entrou em forma, buscar jogos, mas teve uma lesão, se apresentou com esse problema e ficou parado quase 20 dias. Voltando agora, fez o segundo jogo, muito bem jogadas as duas partidas”, afirmou Dorival Júnior.
O treinador elogiou as virtudes de Pulgar e projetou a sua participação nos próximos campeonatos:
“Jogador com muitas qualidades, tem uma dinâmica interessante, joga com poucos passes, fazendo uma leitura interessante. Lembra muito o Fabinho jogando… Mentira. Tem uma leitura muito interessante e um posicionamento também. A todo momento que tem a bola nos pés consegue inverter lados. Então tenho certeza de que vai nos ajudar muito nas competições que tivermos”, finalizou Dorival.
Pulgar revela que realizou um sonho pelo Flamengo
Após chegar com a temporada em andamento e com o time já encaixado, o protagonismo de Pulgar no time deve ficar para 2023. Disputando todos os títulos possíveis no próximo ano, o elenco será exigido ao máximo, e o chileno terá mais oportunidades.
Apesar dos poucos jogos, Erick Pulgar já levantou dois troféus com a camisa do Flamengo. Após a partida contra o Corinthians, o atleta falou sobre a preparação para o ano que vem e o seu sentimento com as conquistas recentes:
“Eu creio que esse final de temporada é de muita alegria para o grupo e para a torcida. Mas agora, é seguir focado para continuar ganhando e preparando o time para o ano que vem. Teremos muitas competições. Então, será um ano de trabalho duro”.
“Quando o Flamengo me contratou eu tinha o sonho de ganhar uma Libertadores. Me senti muito grato, senti uma alegria tremenda, tanto eu, minha família e toda a torcida”.
Portanto, Pulgar deve ter mais uma chance como titular no próximo domingo, quando o Flamengo vai até o Couto Pereira e enfrenta o Coritiba, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.