Dorival Júnior pode assumir a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo, conforme revela Francisco Novelletto, vice-presidente da CBF. Em entrevista para a Radio Grenal, o dirigente revelou que a entidade consultou Guardiola, que já falou em diferentes oportunidades que treinar o Brasil seria um sonho, mas o salário do técnico assustou.
“Fizemos uma consulta pelo Guardiola, e ele aceitaria treinar a Seleção. Porém, o salário de 24 milhões de euros (cerca de R$ 135,6 milhões na cotação atual) por ano é impagável“, diz Novelletto.
Leia Mais: Chile x Brasil: horário e onde assistir trio do Flamengo em campo
Com a dificuldade em contratar um dos melhores técnicos do mundo, a opção da Seleção Brasileira é caseira, conforme revelou Francisco. O vice-presidente surpreendeu ao afirmar que ‘Dorival é a bola da vez’, indicando que a entidade deve fazer uma investida pelo técnico campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022. Portanto, o treinador do Mengão se tornou o favorito da CBF para o cargo mesmo com Guardiola nos pensamentos da Confederação.
Mas o martelo ainda não está batido. Apesar da decisão de Tite em deixar a Seleção após a Copa do Mundo, Novelletto explicou: “Se vencermos a Copa, iremos fazer de tudo para o Tite permanecer no comando da Seleção Brasileira“. A tentativa por Dorival Júnior deve acontecer caso haja mau desempenho no Catar.
Brasil está perto de fazer estreia na Copa do Mundo
O torneio tem início no dia 20 de novembro e a grande final é no dia 18 de dezembro, no Lusail Stadium, mesmo estádio onde o Brasil estreia na Copa do Mundo, contra a Sérvia. Novelletto e toda a cúpula da Seleção vai observar o desempenho nas partidas, bem como na fase seguinte caso o time do técnico Tite confirme o favoritismo e avance.
- Brasil x Sérvia – (24/11, às 16h), – Lusail Stadium
- Brasil x Suíça – (28/11, às 13h), – Stadium 974
- Camarões x Brasil – (02/12, às 16h) – Lusail Stadium