Paulo Sousa deixou o Flamengo e levou com ele seis profissionais da comissão técnica. Para preencher essa lacuna, o clube se viu obrigado a remanejar profissionais da base para compor a nova equipe de profissionais que darão suporte a Dorival Júnior. O movimento, em um primeiro momento, é temporário e a previsão é de que se busque nomes experientes no mercado para a comissão permanente.
Dois profissionais subiram da base e estão emprestados ao time principal nesta semana: o preparador físico Willian Costa e o preparador de goleiros Breno Borges. Dorival Júnior trouxe consigo os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Rezende. Já Tiago Eller, que era auxiliar de Paulo Grilo, assume a função de preparador de goleiros enquanto o Flamengo busca um nome no mercado.
Leia Mais: Promessa do Vélez estaria sendo disputada por Flamengo e São Paulo
Os profissionais ocupam as vagas deixadas pelos homens de Sousa: os auxiliares Manuel Cordeiro e Victor Sanchez, os preparadores Antonio Gómez e Lluis Sala, o preparador de goleiros Paulo Grilo e o analista de desempenho Cosimo Cappagli saíram do Fla junto com o técnico português.
No cenário atual, a comissão técnica de trabalho no campo conta com sete nomes, sendo Lucas Silvestre e Pedro Sotero, os auxiliares diretos que trabalham com Dorival Júnior por onde quer que ele passe. Dessa forma, a semana de treinamentos na Gávea será com estes profissionais:
- Dorival Júnior – técnico
- Lucas Silvestre – auxiliar
- Pedro Sotero – auxiliar
- Celso Rezende – preparador físico
- Willian Costa – auxiliar (emprestado da base)
- Tiago Eller – preparador de goleiro
- Breno Borges – auxiliar (emprestado da base)
O primeiro adversário do Flamengo nesta nova fase, com esta comissão, será o Cuiabá. A partida, válida pela 12ª rodada do Brasileirão, acontece nesta quarta-feira, às 20h30, no Maracanã.
Flamengo vai ao mercado em busca de profissionais gabaritados
A diretoria do Rubro-Negro vê como prioridade a reformulação da equipe técnica que acompanhará Dorival Júnior.
Para a preparação de goleiros, Roberto Barbosa, que atuou na Gávea de 2006 a 2010, com três títulos estaduais, um brasileiro, e um da Copa do Brasil, é um dos nomes favoritos da diretoria. Com passagem vitoriosa pelo Cruzeiro, onde foi bicampeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, ele está no Alverca, de Portugal. Outro nome que agrada para a função é de Flávio Tenius, que deixou o Botafogo recentemente Mas a prioridade de Marcos Braz é Robertinho, com quem trabalhou em 2009 e 2010.
Para a preparação física, muito se fala no português Mário Monteiro. O clube deseja tê-lo em posição permanente para coordenar a pasta, mas a possibilidade está sendo discutida com o Dorival Júnior antes de qualquer avanço para negociação.