O Flamengo goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 1 nesse sábado (1), no Maracanã. Mesmo com a vitória elástica, o técnico Dorival Júnior fez observações importantes sobre o funcionamento do time, mas também sobre o uso do elenco.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o treinador do Flamengo percebeu uma deficiência grave de um dos jogadores contratados na temporada 2022. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Casagrande revelou que o assunto foi discutido nesta segunda-feira (3), no Ninho do Urubu.
Leia Mais: VAR do jogo do Flamengo foi salvo por assistente em lance polêmico contra o Internacional
Venê disse no vídeo que Dorival Júnior percebeu que o chileno Arturo Vidal não pode jogar como único volante no meio campo do Flamengo. O treinador substituiu Thiago Maia por Everton Cebolinha e deixou Vidal como único meio-campista defensor.
Aos 35 anos, Vidal quase complicou a partida ao cometer pênalti em Ramirez, o que possibilitou ao Red Bull Bragantino empatar a partida em 1 a 1. Com um a mais, Dorival Júnior pretendeu colocar o Flamengo mais a frente e abrir o jogo, pois Cebolinha age pelas laterais. A estratégia funcionou, pois o camisa 11 deu o passe para o segundo gol do Flamengo, marcado por Pedro.
De acordo com Venê Casagrande, Dorival Júnior entendeu que Vidal tem que atuar em conjunto com Thiago Maia ou João Gomes. O chileno fica sobrecarregado quando tem que fazer o papel de marcador na frente dos zagueiros.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, no Maracanã, contra o Internacional. A Rede Globo e o Premiere transmitem. A partida deve servir como ensaio para o primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, em 12 de outubro, na Neo Química Arena.