Depois de bater o Cuiabá em casa, o Flamengo se prepara para o último jogo da temporada. Nesta quarta-feira (6), o Mais Querido enfrenta o São Paulo no Morumbi pela 38ª rodada do Brasileirão. A boa notícia é que Dorival Júnior pode ter um desfalque de peso no seu time.
Lucas Moura, meia-atacante do São Paulo, se machucou na derrota para o Atlético-MG no último sábado (2). O ídolo tricolor precisou ser substituído antes do intervalo da partida. Nesta segunda, Lucas realizou exames no CT Barra Funda.
Leia mais: Premiação do Campeonato Brasileiro 2023: quanto o Fla pode arrecadar
A avaliação médica descartou uma lesão grave no tornozelo do Camisa 7. Porém, Lucas aparentou forte dor no local e chorou no banco de reservas após ser substituído. Isso indica que, mesmo sem lesão grave, o meia pode ser desfalque contra o Flamengo.
O Camisa 7 do São Paulo segue como dúvida e tem apenas dois dias para se recuperar. A presença de Lucas Moura na quarta-feira (6) dependerá da evolução do quadro médico. Essa é uma boa notícia para o Flamengo, que chega na rodada final com um objetivo a cumprir.
O Mengão ainda corre risco de ficar de fora do G4 do Brasileirão. Por outro lado, o time da Gávea depende apenas de si para se manter entre os quatro primeiros. Basta vencer o São Paulo no Morumbi que a vaga para a fase de grupos da Libertadores 2024 ser confirmada.
Mas em caso contrário, o Flamengo terá que torcer para tropeços de Grêmio e Botafogo. A provável ausência de Lucas é alívio para o Rubro-Negro, que sofreu com o meia no primeiro turno. Lucas fez o gol do São Paulo no empate em 1 a 1 no Maracanã.
Os desfalques de Flamengo e São Paulo para a última rodada do Brasileirão
Lucas não é a única dor de cabeça para Dorival Júnior contra o Flamengo. Na realidade, o técnico sofre sem nomes importantes há alguns jogos. Sem compromissos no Brasileirão, a equipe vem oscilando nas rodadas finais.
Dorival, portanto, deve ter a mesma lista de desfalques que encarou o Atlético-MG. Galoppo, Igor Vinícius, James Rodríguez, Calleri, Pato, Marcos Paulo e Rodrigo Nestor estão entregues ao DM.
Já Tite, em contrapartida, enfrenta o São Paulo sem um titular. Léo Pereira levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão no Morumbi. Para compor a zaga ao lado de Fabrício Bruno, Tite tem três opções. Pablo, David Luiz ou Rodrigo Caio, que fez sua despedida oficial contra o Cuiabá, mas cumpre o contrato com o Flamengo até o dia 31.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru