Nesta última semana de Natal e véspera de ano novo, a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, popularmente conhecida como IFFHS, divulgou uma lista dos 15 técnicos que disputam o prêmio de treinador do ano da temporada de 2022. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo, Dorival Júnior está entre os cotados.
Em resumo, além de Dorival, outros profissionais que também trabalham no Brasil podem vencer o prêmio, casos de Felipão, vice-campeão da Libertadores e Abel Ferreira, que triunfou com o Palmeiras levando o título do Campeonato Brasileiro da Série A. Por fim, o nome será coroado na primeira semana de janeiro.
Leia também: ‘Já tinha dado como encerrada minha carreira’, diz reforço do Flamengo
Confira a lista de indicados
Carlo Ancelotti (Real Madrid)
Jürgen Klopp (Liverpool)
Pep Guardiola (Manchester City)
Unai Emery (Villarreal/Aston Villa)
Julian Nagelsmann (Bayern de Munique)
Oliver Glasner (Eintracht Frankfurt)
Jose Mourinho (Roma)
Luciano Spalletti (Napoli)
Dorival Júnior (Ceará/Flamengo)
Luiz Felipe Scolari (Athletico-PR)
Abel Ferreira (Palmeiras)
Hugo Ibarra (Boca Juniors)
Walid Regragui (Wydad Casablanca)
Brian Schmetzer (Seattle Sounders)
Albert Riera (Auckland City)
Saída de Dorival Júnior no Flamengo
Após uma longa época de negociação para renovar seu contrato com o Mais Querido, o treinador viu o Mengão optar pela não permanência. Dessa forma, o clube mirou Vitor Pereira.
”A diretoria entendeu, e eu respeito isso, que esse seria um momento de mudança. Sendo assim, quero deixar um agradecimento a todos os jogadores, funcionários do clube, que fizeram o nosso dia a dia leve. Por isso, eu carrego no coração toda a história e participação de cada um de vocês”, disse Dorival, em sua conta no Instagram, após deixar o Fla.
Goiás tentou o técnico
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, o ex-comandante do Flamengo recebeu uma oferta do Goiás, horas depois de ter anunciado sua saída da Gávea. Entretanto, o profissional recusou o convite.