Após a saída do Flamengo, Dorival Júnior ainda não definiu o seu futuro como treinador, no qual é destaque no mercado. Assim, apesar do interesse de clubes, o técnico também é bem avaliado em seleções. De acordo com o Jorge Nicola, o profissional brasileiro é cotado para assumir a Colômbia.
Contudo, em contato com o jornalista Gabriel Orphão, do O Dia, Dorival Júnior afirmou que não recebeu nenhuma oferta da Federação Colombiana de Futebol.
Leia mais: Mumuzinho grava vídeo com Douglas Costa e revela desejo sobre Flamengo
A Seleção Colombiana tem como comandante o argentino Néstor Lorenzo desde junho, quando já não havia conseguido uma vaga na Copa do Mundo do Catar. Nas Eliminatórias, o treinador era o Reinaldo Rueda, que passou pelo Flamengo em 2017.
Neste período com novo técnico, a Colômbia disputou apenas três amistosos, sendo todos com vitória. Desse modo, para assumir, o Dorival teria que desbancar o Néstor Lorenzo, que vem tendo bom desempenho.
No entanto, sabe-se também que o Dorival Júnior está na mira da Seleção Brasileira para 2023. Sendo assim, o ex-Mais Querido aguarda a definição da CBF, que, além dele, tem outros nomes em pauta.
Opinião de Dorival Júnior quanto ao novo treinador do Brasil
Em participação no programa Seleção Sportv, após a eliminação da Seleção na Copa do Mundo, Dorival Júnior foi questionado sobre estrangeiros no comando do Brasil. Dessa forma, o treinador disse ser contra e acredita que a CBF tenha que ir atrás de um brasileiro.
“Eu sou muito sincero. Eu não acho que deva ter. Só se for o melhor treinador do mundo, que na minha opinião é o Guardiola. Mas caso não seja ele, não é para ter. É para ter um treinador brasileiro. Não ganhamos cinco Copas do Mundo por termos somente grandes jogadores. Sempre tivemos um grande comandante também”, opinou Dorival.
Por fim, a CBF estuda nomes de estrangeiros que fizeram sucesso em clubes, como Jorge Jesus, do Fenerbahçe, e Carlo Ancelotti, do Real Madrid.