Campeão da Copa Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2022, o técnico Dorival Júnior, atualmente sem clube, não descartou voltar ao Mengão na atual temporada. Em contato com o jornalista Mauro Cezar Pereira, do UOL, Dorival surpreendeu e disse que não guarda mágoa da alta cúpula rubro-negra.
“Não tenho nada contra ninguém no clube, respeito a decisão tomada. Só tenho a agradecer por minhas três passagens”, limitou-se a dizer.
Leia também: Jorge Jesus vence na Turquia e dificulta sonho do Flamengo
Por outro lado, o Flamengo ainda alinha com Vitor Pereira a forma com que a saída será feita. A multa rescisória está na casa dos R$ 15 milhões, mas o desejo é pagar o montante de forma parcelada. Só após este acerto, que o Fla irá oficializar a saída do português.
Braz cravou que Dorival tinha que sair do Flamengo
Durante entrevista para o jornalista Eric Faria, da Rede Globo, ainda na época em que o Fla disputava o Mundial de Clubes no Marrocos, o vice-presidente de Futebol Marcos Braz confessou que Dorival Júnior precisava deixar a Gávea. No entanto, não explicou o motivo.
“A gente tinha aqui dentro uma análise bem clara e bem transparente de que precisava fazer a troca. Pode ter um ponto fora da normalidade (conquistas), mas você tem alguns itens na hora de analisar o que você busca no comando de uma equipe. E a gente entendeu que precisava mudar. Mudamos, e em um segundo momento veio a situação do Vitor Pereira”, disse Braz no país africano.
Em seguida, o cartola deu como exemplo a questão do custo-benefício para concluir a explicação.
“Quando você está dentro de uma negociação, de uma análise de renovação, você analisa o custo-benefício e todos os itens. Se falar para você que teve questão financeira somente, seria muito raso. A gente analisa todos os aspectos, inclusive esse”, finalizou.