O Flamengo segue recebendo más notícias antes da partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2022. O Rubro-Negro enfrenta o Tolima nesta quarta-feira (28), em ibagué, Colômbia.
A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) anunciou que o técnico Dorival Junior não poderá comanda no time no gramado no primeiro jogo das oitavas de final. O treinador do Flamengo terá que cumprir suspensão imposta por fatos ocorridos ainda quando Dorival comandava o Ceará.
Leia Mais: Flamengo é favorito ao título da Libertadores nas casas de apostas
Em 25 de maio, o time cearense enfrentou o Indepiendente, na Argentina, pela Coma Sul-americana. Na ocasião, Dorival, agora técnico do Flamengo, violou o artigo 16.1 (v) do Código Disciplinar, que pune conduta antidesportiva contra jogadores e oficiais adversários. Não há recurso possível à punição.
Além de Dorival, Flamengo perdeu sete atletas para Covid-19
Além de perder o treinador, o Flamengo não poderá contar com sete atletas que testaram positivos para Covid-19. Diego Alves, Matheus Cunha, Fabrício Bruno, Matheus França, Willian Arão, Kauã e Daniel Cabral nem viajaram para a Colômbia. Eles testaram positivo nesta segunda (27) e hoje (28).
Outro desfalque foi o do zagueiro titular do Flamengo, Rodrigo Caio. Inicialmente foi anunciado que ele testou positivo para Covid-19, mas na verdade, o atleta apresentou dores no joelho. Ele ficou no Rio para fazer trabalhos individuais e estar em condições para o jogo de sábado (2), contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.