A torcida do Flamengo está eufórica. Em décimo quarto lugar sob o comando de Paulo Sousa, a equipe rubro-negra evoluiu com Dorival Júnior e após golear o Athletico-PR por 5 a 0 no Maracanã assumiu a segunda colocação do Brasileirão.
No entanto, o jornalista Eric Faria, da TV Globo, tratou de frear a empolgação dos torcedores do Mais Querido. Mesmo elogiando o time reserva de Dorival que triunfou no fim de semana, Eric ressaltou que o Athletico que o Flamengo enfrentará nesta quarta-feira pela Copa do Brasil, será completamente diferente.
Não hesite em ler nosso artigo dos 10 melhores sites de apostas para brasileiros e Pix Bet365
“Óbvio que o jogo aéreo do Fla chamou a atenção. Mas, na quarta, jogarão Pedro Henrique e Thiago Heleno que são muito bons nesse fundamento. Na quinta [conta o Athletico pela Libertadores], o Estudiantes tentou inúmeras vezes e não arrumou nada. Quarta será tudo diferente para os dois lados. Outro jogo, outra parada”, publicou em seu perfil no Twitter.
Cenários para Athletico x Flamengo desta quarta-feira
No jogo de ida, no Maracanã, as equipes ficaram no 0 a 0. O Fla massacrou, teve volume de jogo e bola na trave, mas não conseguiu furar a defesa de Luiz Felipe Scolari. Ou seja, na Arena da Baixada, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.
“São situações distintas. O Athletico é muito forte. Hoje merecemos o resultado, mas não foi fácil. Até os 10 minutos da etapa final, havia um clima de impaciência. Mantivemos o time pois estávamos vendo um bom rendimento da equipe. Méritos para os jogadores”, disse Dorival Júnior em entrevista coletiva após a vitória por 5 a 0.
Por outro lado, Felipão tratou de ”sacudir a poeira” no vestiário dos paranaenses e convocar a torcida rival para a decisão que vale vaga na semi da Copa do Brasil.
“Claro que pode ter efeito psicológico. A gente fica abalado. Vamos estudar como aconteceu e se éramos para tormar 5 a 0. Agora, o jogo de quarta vai ser um jogo diferente. É uma decisão de Copa do Brasil na nossa casa, com a nossa torcida e com jogadores diferentes. Muitos deles mais especialistas nessas jogadas de bola aérea.”