Com agenda cheia, o Flamengo precisa de todos os jogadores disponíveis para sobreviver ao calendário. Por isso, o clube e o técnico Dorival Júnior tem motivo para comemorar nesta sexta-feira (9). O zagueiro Rodrigo Caio voltou a treinar normalmente com o grupo. O tratamento conservador escolhido pelo Departamento Médico saiu como planejado e o atleta se recuperou no tempo esperado, dispensando cirurgia.
Rodrigo Caio não entra em campo desde o dia 10 de julho, quando o Flamengo perdeu para o Corinthians por 1 a 0, no Brasileirão. O zagueiro esteve com o joelho esquerdo lesionado desde então. No entanto, o Departamento Médico do clube só irá liberá-lo para uma partida oficial quando estiver 100% recuperado, mas após período de transição para o campo e enfim reestrear nos treinos com o elenco.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Mas as boas notícias para Dorival Júnior não param em Rodrigo Caio. O jovem Victor Hugo, que vem se destacando pelo considerado ‘time b’ do Rubro-Negro, também voltou aos treinos. Na última quarta-feira (8), a joia não esteve disponível para o jogo contra o Vélez Sarsfield, que decretou a classificação do Flamengo para a final da Libertadores por conta de dores musculares. Ou seja, o atleta deve enfrentar o Goiás, no domingo (11), já que costuma ser escalado para os jogos do time alternativo, no Brasileirão.
Dorival conta com Rodrigo Caio, Victor Hugo e elenco encorpado para girar time nos jogos do Flamengo
Os próximos jogos do Flamengo reservam definição na Copa do Brasil e foco no Brasileirão. O Flamengo recebe o São Paulo no Maracanã pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, o Mengão venceu por 3 a 1 e precisa confirmar a classificação no Rio de Janeiro.
Mas antes do jogo de quarta-feira (14), o próximo jogo do Flamengo é contra o Goiás, fora de casa, às 19h (Horário de Brasília) do domingo. Por isso, Dorival deve colocar equipe alternativa no jogo do Brasileirão, como vem fazendo, priorizando as copas.
Depois do jogo contra o São Paulo, o Rubro-Negro pode voltar a dar um maior enfoque ao Brasileirão. Isso porque os dois jogos da final da Copa do Brasil acontecem somente nos dias 12 e 19 de outubro, antes da decisão da Libertadores, no dia 29 de outubro. Ou seja, jogos contra Fluminense, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Internacional devem ter a atenção total do Mais Querido. Mas o time perde Pedro e Everton Ribeiro para o jogo contra o Fortaleza. A dupla estará servindo a Seleção Brasileira.