O Flamengo perdeu o confronto contra o Fortaleza, no Castelão e a virada veio no fim: 3 a 2 para o time da casa. Essa é a segunda derrota seguida do Mengão, que liga o sinal de alerta para o mês decisivo de outubro, com finais de Copa do Brasil e Libertadores. Essa foi a questão de uma das perguntas para Dorival na coletiva de imprensa. Sobre a preocupação da torcida por conta dos resultados recentes, o técnico minimiza e lembra os desfalques por convocação.
“Não é um motivo para pensar dessa maneira. Estamos disputando três campeonatos e a equipe vinha jogando muito bem. Vinha se superando pela falta de alguns atletas, encontrando caminhos e mandando na partida com uma posse de bola interessante. Não tem motivo para falarmos que o torcedor está apreensivo em razão disso. Tomamos uma virada por jogadas pontuais. Não foi um desleixo coletivo”, diz Dorival Júnior.
Leia Mais: Premiere bota comercial durante pênalti de Gabigol e irrita torcedores do Flamengo
Ainda respondendo sobre as finais da Copa do Brasil, Dorival manda recado aos torcedores do Flamengo e faz promessa: “O torcedor pode acreditar que coisas boas vão acontecer. Estamos preparados para qualquer situação e não vamos ficar devendo ao torcedor. Essa equipe ainda vai entregar coisas muito boas até o final do ano”.
O Flamengo jogou com oito desfalques. Everton Ribeiro e Pedro estavam na Seleção Brasileira, participando dos amistosos na Data FIFA. Além disso, Arrascaeta e Varela estavam na seleção do Uruguai, enquanto Vidal e Pulgar, na chilena. Marinho e Everton Cebolinha foram expulsos no clássico Fla x Flu e também ficaram de fora.
Flamengo nas finais da Libertadores e Copa do Brasil
A final da Copa do Brasil acontece em dois jogos e as decisões são todas no mês de outubro. O Flamengo encara o Corinthians na decisão nacional, e o jogo de ida é em Itaquera, no dia 12. Enquanto isso, o jogo de volta acontece no Maracanã, no dia 19. A final da Libertadores é contra o Athletico-PR e acontece em jogo único no Estádio Monumental de Guayaquil, no dia 29.