Sem clube desde a saída do Los Angeles Galaxy, da MLS dos Estados Unidos, o meia Douglas Costa recebeu um contato por parte do Flamengo. De acordo com o portal Trivela, o Rubro-Negro fez uma ligação informal ao jogador para questionar os seus planos para o futuro. No entanto, ouviu de Douglas que seu objetivo é retornar ao futebol europeu.
Além do Flamengo, quem também sondou o atleta foi o São Paulo. Atual campeão da Copa do Brasil, o time de Cotia busca reforçar seu elenco com um grande nome para a disputa da Copa Conmebol Libertadores do próximo ano. A diretoria paulista ainda não sabe se Lucas Moura permanecerá no ‘Time da Fé’. Para o São Paulo, Douglas Costa deu a mesma resposta cedida ao Flamengo: agora não dá.
Leia também: Gabigol atende torcida do Flamengo que estava em muro no treino
O MRN tentou entrar em contato com o vice de futebol Marcos Braz para falar sobre o tema, mas o dirigente não retornou os contatos até o fechamento dessa reportagem.
Sem Flamengo, qual o futuro de Douglas Costa?
Conforme dito pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, alguns clubes sauditas estão de olho no meia atacante após sua saída do LA Galaxy. O GE informou que um clube europeu tem interesse no jogador para 2024.
Por fim, o portal lembrou que, recentemente, o empresário de Douglas Costa negou que o atleta estivesse próximo de retornar ao Grêmio. Ainda completou dizendo que o clube sequer começou a pagar a dívida com o jogador, acordada para janeiro de 2024.
Em dezembro de 2022, Douglas Costa e Flamengo chegaram a conversar, mas a negociação acabou não se concretizando por apelo da torcida rubro-negra nas redes sociais.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão