Ex-jogador de Tite, o atual comentarista Douglas, da TNT Sports, elogiou o sistema defensivo do Flamengo, que só levou um gol no Campeonato Carioca. Como trabalhou com o atual treinador do Mengão, Douglas disse que na época de Corinthians, Adenor falava muito sobre o futebol italiano.
“Você vai criando um time forte defensivamente, com jogadores que estão ali e são decisivos. Cebolinha voltando a jogar bem, um cara que praticamente hoje é a referência do Flamengo. O Tite falava muito dos times italianos, ele gostava muito disso, falava muito disso. Você pega um jogo desse com 2 a 0 de vantagem, aí é tranquilo”, disse Doulgas.
➕: Shola: Flamengo pode pagar R$ 1,3 milhão a menos que CSKA
O ex-meio-campista também elogiou o perde e pressiona que o Flamengo está se acostumando a fazer com Tite no comando.
“O Tite sempre priorizou a parte defensiva primeiro. Ele priorizava sempre a parte defensiva, para depois ir soltando e criar mais situações para o pessoal lá da frente. Como ele tem um time que é um absurdo do meio para frente, você joga compacto. Esses caras voltam até certo ponto do campo para poder ajudar na parte defensiva, aquela parada do perde e pressiona”, acrescentou.
Douglas projeta um Flamengo ainda mais forte em 2024
“É um Flamengo que cresceu muito em pouco tempo com o trabalho dele. Além disso, com o tempo você vai aprimorando cada vez mais, entendendo cada vez mais. É um time que vai ser absurdo, né”, finalizou. Daqui a duas semanas, o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu em dois jogos pela final do Campeonato Carioca. Chance da segunda taça de Tite na Gávea.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão