MRN Informação | Leandro Chagas –– Pela primeira vez em 37 rodadas, o Flamengo é líder do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (21/02), em um jogo marcado pelo expulsão polêmica de Rodinei, o Rubro-Negro venceu o Inter por 2 a 1, no Maracanã, chegando na última rodada dependendo apenas da própria vitória para se sagrar campeão. Arrascaeta e Gabigol marcaram para o Fla, enquanto Edenílson, de pênalti, balançou as redes para o Colorado.
Leia também: Flamengo atualiza situação clínica de Gabigol, Rodrigo Caio e Diego
Logo após o apito final, Rodrigo Dourado, em entrevista à Globo, criticou a decisão do árbitro Raphael Claus de expulsar Rodinei, após uma disputa de bola com Filipe Luís, na qual o jogador Colorado acabou pisando no tornozelo do lateral do Fla. Para o capitão do Inter, a atitude do juiz foi crucial para o placar da partida.
“Em um jogo tão importante para nós, que pode decidir o campeonato. É difícil falar, cara, o Claus… Não tem nem o que falar. Tenho certeza que ele errou. Não precisava expulsar, estragou o espetáculo. A gente fica triste, porque era uma decisão para nós, pro Flamengo também. É um grande time, podia ganhar o jogo normal, não precisava disso para eles ganharem. E agora vamos para última rodada tentar ganhar e torcer para eles empatarem”.
Dourado também falou sobre a reação dos jogadores do Flamengo na hora da expulsão de Rodinei.
“Quando aconteceu o lance, ninguém reclamou. Filipe Luís tirou a chuteira e falou que foi sem querer, que ele sabia que o Rodinei tinha adiantado a bola, escorregou e acabou pegando ele. O próprio Diego, que é o capitão, disse que no máximo era cartão amarelo. Ele (Raphael Claus) causou isso tudo num jogo tão importante para nós. Triste falar. Não sei se é a CBF que quer que eles sejam campeões. A gente poderia ser campeão hoje e os caras nem trouxeram o troféu para nós. Acho que eles querem que o Flamengo ganhe”, disparou o camisa 13 do time gaúcho. Veja o vídeo:
Torcedor pagou para Rodinei jogar contra o Flamengo:
Para que Rodinei atuasse nesse domingo, a equipe colorada teve que pagar R$: 1 milhão para o Flamengo, já que o lateral pertence ao Rubro-Negro, e está emprestado ao Inter. Curiosamente, um torcedor do time gaúcho resolveu doar a quantia para que o seu time do coração pudesse utilizar o lateral-direito pudesse estar em campo no jogo decisivo.
Para o azar dele, e do restante da torcida do Internacional, Rodinei acabou sendo expulso quando o jogo ainda estava 1 a 1, aos três minutos da etapa final, mudando os rumos da partida.
Com a vitória de hoje, o Flamengo chegou a 71 pontos, ultrapassando o Inter (69), indo para a última rodada dependendo apenas de si. Para garantir o octacampeonato, sem precisar de um possível tropeço do Inter, que enfrentará o Corinthians, o Rubro-Negro terá que vencer o São Paulo, no Morumbi.
Na próxima quinta-feira (25/02), Flamengo e Inter entram em campo em seus respectivos jogos simultaneamente, às 21h30. No entanto, diferentemente do Fla, o Colorado joga em casa, no Beira-Rio.