O Flamengo adquiriu o terreno para a construção do seu estádio próprio, viu a Caixa recuar no desejo de disputa judicial e agora foca em concluir a fase 2 do projeto. VP geral e jurídico da gestão Landim e candidato à presidência, Rodrigo Dunshee detalhou o momento atual do projeto e revelou que deseja apresentar a ideia de como será o estádio no Conselho Deliberativo ainda neste ano.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
“A gente vai discutir o conceito do que a gente quer. Os arquitetos e engenheiros que estão fazendo da Fase 2 conversam com as pessoas do clube. Com o futebol, o marketing, pessoas que hoje tocam o Maracanã, e as reuniões estão sendo proveitosas. Por exemplo, o futebol fala: vestiário desse tamanho, sala de aquecimento, lugar para repouso… Eles falam como precisa ser o estádio do Flamengo”, iniciou Dunshee no podcast Jannuzzi & Abuzze.
➕ Leixões fecha com mais um jogador revelado pelo Flamengo
Foi então que o dirigente afirmou que esse projeto contendo tudo é necessário para o estádio do Flamengo será colocado em votação no Conselho Deliberativo em dezembro. Em seguida, o planejamento da atual diretoria é realizar um concurso internacional para definir quem será o responsável pelo projeto definitivo.
“Essas pessoas vão projetar o conceito geral, que até dezembro deve ser apresentado ao Conselho Deliberativo. Depois, vamos chamar um concurso internacional de projetos para aí sim fazer o projeto final”, finalizou.
Dunshee quer Landim comandando o projeto do estádio
Caso eleito, Rodrigo afirmou que vai designar Rodolfo Landim para seguir no comando do projeto de estádio do Flamengo. Ele vai continuar o trabalho ao lado de Marcos Bodin, que também participa do planejamento desde o início.
“Meu esforço vai estar voltado ao dia a dia do clube. Vou pedir ao presidente Landim e ao Marcos Bodin para tocarem o estádio. Eu tenho a equipe mais capaz para tocar esse estádio.”
Por fim, Rodrigo Dunshee aproveitou para afirmar que é o nome ideal para seguir com os processos já realizados no clube e o compromisso de não prejudicar as finanças do clube com o estádio. Além de mandar indiretas para concorrentes nas eleições.
“Meu compromisso é que esse estádio vai ficar de pé e não vamos prejudicar o potencial esportivo do clube. Vamos fazer com a força do Flamengo. A gente não pode se acovardar. Muita gente que se diz a favor, mas trabalhou contra.”