O time reserva do Flamengo conseguiu se sair bem na temporada. Com a disputa da Libertadores e da Copa do Brasil, os titulares foram poupados em diversas partidas do Brasileirão. A dupla de zaga do time alternativo é composta por Fabrício Bruno e Pablo, contratações do clube para a temporada. Juntos, os jogadores nunca perderam.
Além disso, a dupla sequer empatou. São 10 vitórias em 10 jogos. Nessas partidas, a dupla de zaga viu o time marcar 25 gols e saiu vazada em apenas sete oportunidades. Relembre os jogos em que os jogadores estiverem juntos em campo:
- Avaí 1×2 Fla
- Fla 4×1 Atlético-GO
- SP 0x2 Fla
- Fla 5×0 Athletico
- Botafogo 0x1 Fla
- Fla 2×1 Velez
- Fla 4×1 Bragantino
- Cuiabá 1×2 Fla
- Fla 1×0 Atlético-MG
- América MG 1×2 Fla
Leia Mais: Flamengo espera final da Libertadores para renovar com dupla titular
Com 100% de aproveitamento, a dupla ajudou a manter o Mais Querido no G4 do Brasileirão. Após a vitória sobre o América-MG fora de casa no último sábado (23), o time chegou aos 58 pontos e voltou a encostar no Internacional, vice-líder, com 60 pontos. No entanto, a diferença para o líder Palmeiras já é muito grande. Os paulistas somam 71 pontos e o Mengão mantém o foco nas copas.
Campeão da Copa do Brasil, Flamengo busca tri da Libertadores
Na final da Libertadores, o Rubro-Negro foi campeão da Copa do Brasil na última quarta-feira (19), ao derrotar o Corinthians nos pênaltis, no Maracanã. O time vai em busca do título continental no dia 29 de outubro, contra o Athletico, no Estádio Monumental de Guayaquil. Por isso, os titulares seguem sendo preservados nos jogos do Brasileirão.
Fabrício Bruno e Pablo devem estar no banco de reservas, mas a dupla de zaga titular é composta por David Luiz e Léo Pereira, que foram fundamentais na conquista da Copa do Brasil.