O campeão da Libertadores vai finalmente conhecer qual de seus jogadores receberá o título de Rei da América de 2022. Ou se a honraria vai ficar com um jovem argentino campeão da Copa do Mundo. Julián Álvarez, Pedro e Arrascaeta disputam para ganhar o prêmio organizado pelo jornal El País. O argentino deixou o River Plate na metade do ano e foi para o Manchester City. Mas ainda assim está entre os indicados.
Arrascaeta foi muito importante marcando dois gols e dando três assistências, mas Pedro arrebentou durante todo o torneio e marcou 12 vezes, dando ainda duas assistências. O artilheiro da Libertadores ficou com o anel de melhor jogador da competição e seu desempenho lhe rende o posto de favorito a ser também o Rei da América.
Leia Mais: Pedro ganha anel da Libertadores, comemora e lembra tempos como torcedor
Mas caso isso não aconteça e Arrascaeta seja eleito o Rei da América, o craque vai fazer história. Isso porque somente quarto uruguaios conseguiram a honraria: Antonio Alzamendi (1986), Rubén Paz (1988), Enzo Francescoli (1995) e Carlos Sánchez (2015). Ou seja, o camisa 14 se tornaria o quinto uruguaio a se tornar Rei da América.
O resultado finais sai nesta quarta-feira (15). Os atletas foram escolhidos por 218 jornalistas espalhados por 17 países, assim como o vencedor final que ainda será anunciado. O período avaliado é de janeiro a dezembro de 2022.
Flamengo pode conquistar tetra da Libertadores no Maracanã
O Maracanã foi definido como o palco da Libertadores 2023 e quem não vencer o prêmio de Rei da América desta vez, não precisa se preocupar. Isso porque vai existir uma nova chance de ir em busca do título. Para isso, o Mengão vai ter que melhorar bastante após os fracassos no início desta temporada, mas certamente ser campeão em casa é o desejo te todo o elenco, além dos torcedores.