Diogo Almeida | Twitter: @DidaZico
Flamengo e Ederson já estão acertados há alguns dias. Quando tudo parecia certo para a vinda do jogador, a Lazio, que deu carta branca para o início dos entendimentos entre jogador e Flamengo, impetrou complicações ao fechamento do acordo. As partes envolvidas acreditam que o time da capital italiana quer uma compensação financeiro pela rescisão – o jogador tem contrato até 2017 e foi comprado por 5 milhões de euros ao Lyon. Lutando contra o tempo, o Flamengo espera que haja um acordo. E não é descartável pensar que o Fla aceite as exigências dos italianos.
A carta na manga para os dirigentes rubro-negros está no baixíssimo número de jogos do meia com a camisa da Lazio. Nas três últimas temporadas o jogador participou de pouquíssimos minutos em campo, tendo na ficha apenas 50 jogos, com 5 gols e 4 assistências. Pouco para um jogador que custou uma vultosa soma. O valor de mercado atual de Ederson é baixo, estimado em 1 milhão de euros.
De toda feita, o Flamengo espera a rescisão aparecer no sistema italiano até o final da tarde para não ter problemas em inscrever o jogador para o Brasileirão. Tudo pode ocorrer, no momento ocorrer uma queda de braços negocial. O trunfo do Fla é justamente o pífio desempenho de Ederson nos últimos anos e a vontade do jogador de atuar por um clube no Brasil que não atrasa os salários. Caso o staff que está na Europa, envolvido diretamente nas negociações, consiga a rescisão até o final da tarde, a torcida pode ficar despreocupada com relação à inscrição do jogador no Brasileiro, e o jogador chega ao Rio para se juntar ao grupo que no domingo enfrenta o Goiás, no estádio Serra Dourada.
Ederson pode ser o novo reforço rubro-negro. Hoje é o prazo final | Foto Lazio/DivulgaçãoFICHA DO JOGADOR
Nome: Ederson Honorato Campos
Posição: Meia
Nascimento: 13/janeiro/1986
Naturalidade: Parapuã-SP – Brasil
Altura: 1,78 m
Peso: 74 Kg
Seleção CBF: 01 jogo
Clubes: Internacional (03-04), Juventude-RS (04), Nice-FRA (04-08), Lyon-FRA (08-12) e Lazio-ITA (desde 12)