Após mais de nove meses afastado dos gramados, o meia Ederson enfim está pronto para voltar ao time do Flamengo, embora ainda não esteja no auge de suas condições físicas. Foi o que revelou na entrevista coletiva desta terça-feira o técnico Zé Ricardo.
— O Ederson está totalmente liberado para poder estar com a gente no campo. Acreditamos que ele ainda pode melhorar o seu condicionamento, acho que é essa a etapa que ele está. Durante a semana, caso seja essa a opção, os dois (Ederson e Éverton, que se recupera de lesão muscular) podem ser usados. Mas a semana está apenas começando pra gente e ainda é cedo para a gente tomar qualquer tipo de decisão.
Ederson não joga desde 3 de julho do ano passado, quando sofreu uma entrada criminosa de Fágner do Corinthians que causou múltiplas lesões. Nesta semana, o atleta foi motivo de polêmica depois que o doutor José Luiz Runco , que operou o joelho do atleta em setembro, afirmou que ele deveria ter voltado a jogar em novembro, em declarações feitas na esteira da polêmica envolvendo a operação do joelho de Diego, na qual o filho de Runco foi preterido.
Se tiver condições físicas para começar jogando, Ederson será o provável substituto de Diego no time titular do Flamengo — ele era titular de Zé Ricardo até sofrer a lesão, que aconteceu antes da contratação do camisa 35.
— Quando o Ederson saiu da equipe, ele estava se recuperando da primeira lesão dele (sofrida em 2015), encontrando seu melhor momento, fisicamente em evolução também, vinha fazendo uma bela partida na ocasião. Com essa saída dele a gente perdeu esse jogador que além de jogar pelo lado do campo fazendo a função do segundo meia, também pode jogar centralizado encostando bem no atacante, fazendo o segundo atacante. O Ederson antes de mais nada é um profissional extremamente dedicado, esse período todo que ele está fora tem se dedicado muito aos treinamentos na academia, no departamento médico, também se cuida bastante fora de campo. É um cara até caxias com muitas coisas. É um atleta que está com muita vontade de voltar, isso conta bastante. O que a gente tem que levar em conta é esse tempo todo que ele está parado e colocá-lo em campo com condições até para que ele não tenha medo de sentir nada. É um atleta bastante querido por todo grupo e está todo mundo torcendo para que ele volte, e volte bem.
Na mesma coletiva, Zé Ricardo esfriou a expectativa para o retorno de outro meia em recuperação do joelho, o argentino Darío Conca.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.