O vídeo de Marcos Braz, dirigente do Flamengo, agredindo um torcedor no Barra Shopping segue sendo tema de debate na internet e nos veículos de imprensa. Braz, porém, também é vereador no Rio de Janeiro, o que amplia ainda mais o círculo de opiniões sobre a polêmica em que se envolveu nesta terça-feira (19). Para o jornalista Edmilson Ávila, por exemplo, a atitude de Marcos Braz foi um “desrespeito”.
De acordo com o comentarista, o caso do vereador do PL e também vice-presidente do Flamengo é digno de reflexão. Isso porque, Marcos Braz descumpriu seu dever como vereador ao faltar na Câmara do Rio durante uma sessão importante, para ir até o shopping.
Leia mais: Braz não explica ida a shopping e presença na Câmara; PL aguarda apuração
“Isso merece uma reflexão do parlamento no Rio de Janeiro, e aí eu chamo atenção de deputados e vereadores. Eu odeio generalizar, porque muitas pessoas trabalham corretamente. Mas aí, essa minoria leva todo mundo pro mesmo lugar. […] Os vereadores têm benefício de trabalhar online, e aí marca presença e vai pro shopping…”, criticou Edmilson Ávila no RJTV.
Marcos Braz confirmou que estaria na sessão de votação da Câmara anteriormente, mas foi para o Barra Shopping ao invés de se dirigir à Casa. Assim, durante o pleito, o telão da Câmara exibiu o nome do vereador ao lado de uma interrogação, mostrando que Braz realmente não estava presente no momento da votação que aprovaria ou vetaria um empréstimo milionário para a cidade do Rio de Janeiro.
Em seguida, Edmilson Ávila completou, dizendo que os vereadores compromissados com o trabalho deveriam tomar atitudes para o poder legislativo ser respeitado. “É possível isso, gente? É possível que vereadores que estão ali no dia a dia, com votações importantes para a cidade, e que recebem bons salários e eles, sim, se levantem contra essa minoria. Ou então, o parlamento fica sem respeito”, disse o jornalista.
Marcos Braz anuncia coletiva no CT do Flamengo
Quase 24 horas após o escândalo, Marcos Braz enfim irá aparecer para prestar contas sobre a situação. O Flamengo informou a imprensa que o vice-presidente de futebol irá conceder uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), no CT Ninho do Urubu, a fim de esclarecer a briga com o torcedor no shopping.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo define investimento para contratar centroavante, diz site
- Leandro Castán chama Gabigol de ‘chato’ e lembra troca de ofensas
- Galvão Bueno narrará Brasileirão e Copa do Brasil no streaming
- Investimentos do Flamengo em reforços não será alto em 2025
- ‘Nunca vou esquecer’: Jorge Jesus exalta título pelo Flamengo