Nos últimos dias saíram notícias de que o Flamengo estaria disposto a desistir da licitação do Maracanã e querendo construir um estádio próprio. Após últimos conflitos relativos à concessão, o prefeito do Rio, Eduardo Paes se propôs a ajudar o Flamengo, mas avisou que a área desejada é “privada”.
Conforme o jornalista Ancelmo Gois, de O Globo, Landim se reunirá com Paes para conversar sobre o projeto de construção do estádio no Parque Olímpico.
Veja mais: Ataque hacker, jogo da Libertadores e as últimas notícias do Flamengo
“Sempre à disposição para ajudar qualquer clube do Rio mas gostaria de lembrar que o Parque Olímpico é uma área privada, com exceção de algumas arenas. Foi dessa forma que conseguimos fazer as Olimpíadas sem gastar recursos públicos na construção de estádios”, disse Eduardo Paes, em seu twitter.
Encontro será na quinta (30)
Landim está em Portugal, mais precisamente em Lisboa, mas chega ao Rio nesta terça (28). O encontro do presidente rubro-negro com o prefeito da cidade do Rio já está marcado para quinta-feira (30).
A reunião será para conversar sobre a possibilidade ou não do uso do Parque Olimpico, que fica localizado na Zona Oeste da cidade.
Ainda neste mês, o Flamengo soltou nota oficial negando qualquer intenção de construir um estádio próprio. Mas com os últimos problemas, com a postura dos órgãos responsáveis pela cessão, com as interferências no contrato de uso do Maracanã, o jogo parece ter virado.