Nessa sexta-feira (08), o atacante Hernane completa mais um ano de vida. O Brocador está fazendo 36 anos e, por isso, o Rubro-Negro preparou uma mensagem especial para o ídolo nas redes sociais.
LEIA MAIS: Gabinete de Marcos Braz na câmara tem líder de organizada no quadro de funcionários
Em publicação, o Flamengo exaltou a trajetória do jogador no Ninho. Afinal, Hernane Brocador chegou ao Rio de Janeiro em 2013, vindo do Mogi Mirim. No entanto, o atacante não se intimidou com a grandeza rubro-negra: se tornou ídolo da Nação, conquistou a Copa do Brasil, o Carioca e foi artilheiro com o Manto Sagrado.
“Campeão da Copa do Brasil (2013) e do Campeonato Carioca (2014) pelo Mengão, Hernane Brocador completa mais um ano de vida nesta sexta-feira (8). Parabéns, muitas felicidades e sucesso. SRN!”, postou o Flamengo.
Hernane Brocador virou “herói” no Flamengo de 2013
A Copa do Brasil de 2013 foi um momento mágico na história do Flamengo. Apesar de não ter um time estrelado, a equipe demonstrou garra para superar os desafios e conquistar a taça. Além disso, o time precisou se superar para bater o poderoso Cruzeiro da época, que pouco tempo depois se tornou bicampeão brasileiro.
LEIA MAIS: Torcidas Organizadas realizam protesto em frente ao Ninho do Urubu
Brocador foi quem marcou dois gols na final sobre o Athletico Paranaense, em pleno Maracanã, e colocou um fim no jejum de títulos importantes para o clube. A seca durava desde 2009, quando o Mais Querido levou o Campeonato Brasileiro.
Ao longo da temporada mágica de 2013, o artilheiro marcou 36 gols, sendo oito pela Copa do Brasil, 16 pelo Brasileirão, sendo vice-artilheiro, e 12 pelo Carioca, assim sendo artilheiro do torneio.
Caso Al-Nassr
Com o sucesso estrondoso na Gávea, o Al Nassr, clube da Arábia Saudita, comprou Hernane em 2014. O acordo entre brasileiros e árabes foi de 4,5 milhões de euros. Com isso, as parcelas ficaram assim: uma primeira parte de 2 milhões que deveriam ser pagos após realização dos exames médicos; 500 mil a serem pagos no dia 15 de dezembro de 2014, por fim, 2 milhões de euros restantes deveriam cair na conta rubro-negra no dia 15 de julho de 2015.
LEIA MAIS: Imagens de Rodinei em festa viralizam na internet e dividem opiniões de torcedores do Flamengo
No entanto, o clube árabe não pagou uma parcela sequer desse valor até 2018. Em maio desse ano, o Flamengo divulgou o recebimento a quantia de 5 milhões de euros (R$ 21.550 milhões) do Al Nassr, referente a venda do atacante Hernane “Brocador”, em 2014.
De acordo com o Vice-Presidente Jurídico e Procurador Geral do Flamengo, Flavio Willerman, “o clube, por confiar nas bases jurídicas que sustentaram a transação, não tinha dúvidas que receberia a integralidades dos valores devidos”.
LEIA MAIS: Flamengo será obrigado a comprar Ayrton Lucas em caso de cumprimento de metas
O Al Nassr procurou o Flamengo para propor o pagamento da dívida, além dos honorários advocatícios. Isso porque o clube já havia sido excluído da Champions Liga Asiática 2018 e estava na iminência da perda de pontos no Campeonato Saudita.
Além disso, ´para não levar um calote, o Rubro-Negro precisou ir aos tribunais contra a equipe árabe – e obteve seguidas vitórias. No ano passado, a FIFA determinou que o time saudita pagasse 3 milhões de euros ao clube carioca. A sanção não permitia recursos.