Rodolfo Landim, presidente do Flamengo desde o início de 2019, pode se manter à frente do clube mesmo sem ser um dos candidatos ao maior cargo do clube. Rodrigo Dunshee, vice-presidente do Flamengo, é o candidato apoiado por Landim para assumir seu posto após eleição do dia 9 de dezembro.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
Segundo o jornalista Lauro Jardim, do Globo, Dunshee irá anunciar, nos próximos dias, que Rodolfo Landim será o CEO do clube (diretor-geral), caso a situação vença a disputa. Atualmente o cargo é ocupado por Reinaldo Belotti.
➕Na candidatura de MGM, Márcio Braga alerta sobre gestão Landim: ‘Querem que o Flamengo vire SAF’
A data marcada para o dia da eleição gerou bastante questionamento de Dunshee, que pediu que o pleito seja realizado no dia 7 de dezembro. A eleição do Flamengo ser realizada na segunda-feira, 9 de dezembro, dificulta a presença da maioria dos Sócios Off-Rio.
Afinal, no final de semana é mais fácil o deslocamento para o Rio de Janeiro. Vale destacar que o site do Flamengo afirma que o Sócio Contribuinte Off-Rio tem direito a voto, desde que seja sócio há pelo menos três anos.
Dunshee indica que Flamengo ainda espera renovar com Gabigol
Vice-presidente geral do Flamengo e candidato nas eleições no fim do ano, Rodrigo Dunshee participou do podcast Jannuzzi & Abuzze e revelou que o Rubro-Negro ainda aguarda uma contraproposta de Gabigol sobre a renovação de contrato. O vínculo do camisa 99 termina no fim do ano e a diretoria quer estender seu vínculo até final de 2025, dando um aumento significativo de salário.
“É um grande atleta, temos um grande carinho por ele. Nos deu dois títulos de Libertadores, meu filho adora ele, acho que o filho de todo mundo adora ele. Ele é muito importante para o Flamengo, fizemos uma proposta menor, de um prazo menor e estamos esperando que ele avalie ou faça alguma contraproposta. Mas cinco anos é muito longo”, disse o candidato apoiado por Landim.