No Marrocos, o Flamengo acabou perdendo para o Al-Hilal, da Arábia Saudita por 3 a 2 e acabou sendo eliminado do Mundial de Clubes da Fifa. Como atuou no time árabe, o meia Carlos Eduardo, do Botafogo, falou sobre a classificação de seu ex-clube e se mostrou feliz a evolução do futebol local. Anteriormente, em 2019, Eduardo esteve em campo na derrota do Al-Hilal para o Fla de Jorge Jesus por 3 a 1.
“Sempre torço para os meus amigos, trabalhei com todos lá e tenho amizades. Por isso tenho carinho grande pelo clube, por tudo que passei, foram cinco anos. Fico feliz pela evolução do futebol saudita, por tudo que tem acontecido na Arábia dentro e fora do futebol, a mudança que tem acontecido no país”, disse Carlos Eduardo em coletiva nesta quinta-feira (9), no Espaço Lonier.
Leia também: ‘Flamengo contrata em cima de scout’, rebate Braz sobre críticas
Logo depois, o atleta destacou também a chegada de Cristiano Ronaldo na liga local. Apos a Copa do Mundo, o CR7 foi anunciado como novo reforço do Al-Nassr, rival do Al-Hilal.
“Superfeliz mesmo. Demonstra o nível do futebol árabe, que as pessoas acham que é moleza. Pegar um time como Al-Hilal com jogadores com qualidade, Al-Nassr com Cristiano Ronaldo, é muito legal para a evolução do futebol árabe”, concluiu.
Por outro lado, Everton Ribeiro está pronto para receber críticas após queda do Flamengo
“Não conseguimos cumprir nossos objetivos, eles estão de parabéns. Conseguiram neutralizar nosso jogo e em dois lances dentro da área acabamos levando os gols. Tivemos uma expulsão que realmente fica muito difícil e não conseguimos como equipe, neutralizar eles. Então agora é levantar a cabeça. A gente sabe que vai ser um momento difícil, que vamos ouvir críticas”, desabou Everton depois de eliminação do Flamengo.