Autor de gol histórico que rendeu o primeiro título de Campeonato Brasileiro ao Flamengo, Nunes relembrou momento que virou música nas arquibancadas. O jogador revelou detalhes da jogada, e sensação de marcar diante o Atlético-MG.
Betsul 5 de 5 | 100% ATÉ R$600 |
|
Confronto que nesse domingo marca a final da Copa do Brasil, há 44 anos atrás decidia um Brasileirão. Após vitória do Atlético-MG no jogo de ida, o Mengão entrava em campo precisando reverter o placar diante um público de mais de 150 mil pessoas no Maracanã.
➕ Flamengo x Atlético-MG: relembre o confronto pelo Brasileirão de 1980
O jogo era tenso, e com gols de Zico e o próprio Nunes, o Rubro-Negro empatava por 2 a 2. Até que novamente surge Nunes, que após um lançamento de Andrade fez uma jogadaça dentro da área, e chutou por cima do goleiro adversário, fazendo o gol que deu o título inédito ao clube.
Nunes explicou a jogada e afirmou que era algo treinado, além de revelar que sua ideia inicial era dar gol ao Zico.
“Foi uma jogada que o Andrade estava acostumado a fazer nos treinamentos. Fazer o lançamento longo, ele sabia que eu caía pelo lado esquerdo e ele sabia que eu chegaria na bola tranquilamente, que eu tinha uma explosão muito forte”, disse Nunes, em entrevista ao portal “Trivela”.
“A minha intenção realmente era tocar para o Zico e para o Tita que estavam entrando. Eu tentei cruzar primeiro, bateu no Silvestre e voltou para mim. Eu queria cruzar e ele levantava a perna esquerda e deixava a perna direita de apoio. Ali eu percebi que eu tinha que assumir a responsabilidade. E eu dei o drible justamente na perna de apoio. Assim que dei o drible eu já joguei a bola, um pouco pra frente porque se ele toca em mim é pênalti”, revelou o ídolo.
“Eu sempre tive personalidade e confiança em mim mesmo dentro de campo. Ninguém me tirava essa minha personalidade nem a minha confiança. Flamengo é Flamengo. Contra eles (Atlético-MG), fui o primeiro rei no Maracanã”, concluiu.
Gol rendeu música para o Flamengo
Cantada nas arquibancadas, o gol de Nunes rendeu música que ecoa no Maracanã até os dias de hoje. Em ‘Lembrar Você: Sou Campeão Mundial’, no trecho “Foi em 80 com gol de Nunes, que o Brasileiro o Mengão ganhou”, o jogador tem seu nome eternamente gravado na história do Rubro-Negro.
Ainda em entrevista ao ‘Trivela’, Nunes também deu sua opinião sobre a final da Copa do Brasil, que começa nesse domingo (3), com o jogo de ida no Maracanã, palco onde fez história contra esse mesmo rival.
“Primeiro jogo aqui, o Flamengo tem que saber aproveitar e fazer a diferença aqui no Maracanã. Tem time para isso, é só fazer a diferença aqui. Agora, é importante ter uma disciplina tática, é importante ter a consciência do que o jogo apresenta. Para mim, tem condições sim de ganhar aqui dentro do Maracanã, fazendo a diferença e tem condições sim de chegar em Belo Horizonte e ganhar também, tranquilamente”, avaliou Nunes.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Gabigol, Arrascaeta e Filipe Luís
- Gabigol agradece elogios de Adriano Imperador em rede social
- FlaBasquete atropela o Caxias do Sul e assume liderança do NBB
- Wallim e Pedro Paulo têm recursos negados pelo Conselho de Administração do Flamengo
- Nó tático de Filipe Luís sobre Atlético-MG; renda recorde no Maracanã e Edu Gaspar no Flamengo?