Antes do próximo jogo do Flamengo contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (05), Willian Arão revelou um incômodo com a situação do coletivo do time, ocupando apenas a oitava colocação do Brasileirão. Assim, o camisa 5 quer ver o Rubro-Negro brigando pelo título da competição.
Em entrevista para o TNT Sports Brasil, ele falou sobre o porquê de não estar feliz com a situação coletiva da equipe. “Individualmente falando, sim [estou feliz], mas coletivamente, não. Voltar para a posição, fazer bons jogos, te dá confiança, felicidade, prazer em estar em campo, jogar e desfrutar da partida. Mas não estou feliz com o time, eu preferia que não fizesse todos aqueles gols, mas que a gente pudesse ter vencido e estar lá em cima líder”, disse o jogador.
Leia mais: Após polêmica, Diego Alves deve ser relacionado para o jogo contra o Fortaleza
Arão completou a entrevista falando sobre a felicidade em relação ao seu desempenho individual. “Mas estou feliz com meu desempenho individual, quero continuar melhorando, tenho muitas coisas para crescer ainda, e que eu possa ajudar o Flamengo a crescer e que a gente chegue lá”, completou.
Willian Arão vive fase artilheira no Brasileirão pelo Flamengo
Arão é um dos artilheiros do Rubro-Negro no Brasileirão, juntamente, com o Gabigol. Os dois fizeram dois gols cada. O volante marcou duas vezes no empate em 2 a 2 com o Ceará, fora de casa.
Com a camisa do Flamengo, os gols foram de cabeça. Assim, ele é o grande destaque na parte ofensiva da equipe de Paulo Sousa nesse quesito, balançando as redes em três oportunidades – duas contra o Ceará pelo Brasileirão, no dia 14 de maio, e uma na partida dia 17 de maio contra a Universidad Católica na Libertadores.
Nesse sentido, o camisa 5 tem um aproveitamento de 54% em finalizações de cabeça no Flamengo, com 19 gols de um total de 35 pelo Mais Querido.
Recordes de Arão no Flamengo
Com os gols recentes de Arão, o camisa 5 segue batendo recordes históricos no Mengão. O primeiro, Arão abriu o placar contra o Universidad Católica no Maracanã, atingindo a marca de 6 gols com a camisa do Mais Querido na Libertadores – igualando a marca de Adílio, Edmar e Léo Moura, ocupando a 10ª posição do ranking de maiores artilheiros do Flamengo.
Nesse sentido, o camisa 5 atingiu a marca de fazer gols em jogos consecutivos pela terceira vez com a camisa rubro-negra. Ele marcou contra Vasco (26/03) e Fluminense (02/04) em 2017; A outra foi numa sequência de jogos em fevereiro de 2016.
Por fim, o próximo jogo do Flamengo é contra o Fortaleza no domingo (05). Assim, o Willian Arão e os companheiros entram em campo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Maracanã.