Os sócios do Flamengo em São Paulo foram convidados na noite desta sexta-feira para um café da manhã com o presidente Rodolfo Landim, que está na cidade para o jogo contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.
Betsul 5 de 5 | 100% ATÉ R$600 |
|
Em campanha declarada para ser presidente do Conselho Deliberativo e fazer do vice Rodrigo Dunshee de Abranches seu sucessor como presidente do Flamengo, Landim tem promovido vários encontros desse tipo na última semana.
No recente jogo contra o Criciúma, em Brasília, Landim também tinha promovido um café da manhã, levando Dunshee a tiracolo. A diferença é que os sócios precisavam se inscrever e serem sorteados. Desta vez, sócios que não manifestaram nenhum interesse de se encontrar com o presidente receberam por WhatsApp convites para o café da manhã com Landim.
“Boa noite. Você foi convidado para um café da manhã com o presidente Rodolfo Landim amanhã (3/8), às 9h, em São Paulo. Podemos confirmar a sua presença? Desde já agradecemos a atenção”, diz a mensagem enviada para os sócios no início da noite.
Landim também vem realizando encontro com sócios no Rio, seja com grupos políticos como o Advocacia Rubro-Negra, com quem almoçou nesta sexta, seja com sócios comuns que têm podido se inscrever para se encontrar com o presidente. Na maioria das vezes, Dunshee acompanha Landim nestas agendas.
O poder do uso da máquina conta com a vantagem de ter acesso antecipado à lista completa de todos os sócios e eleitores, que só será divulgada para os opositores em setembro – mesmo assim, neste caso serão fornecidos os contatos apenas dos sócios que aceitarem receber propaganda dos candidatos, por conta da Lei Geral de Proteção de Dados.
Como são oficialmente agendas do presidente com sócios e não atos de campanha, os eventos também podem ser realizados com verba do Flamengo, diferentemente dos atos de campanha dos candidatos da oposição.
Os encontros não são os únicos casos recente de uso da máquina em ano eleitoral. No mês passado, a diretoria do Flamengo mudou as regras que vigem desde 2013 e igualou os sócios proprietários do clube ao sócio-torcedor de plano Diamante na prioridade de ingressos. O Flamengo também sorteou visitas dos sócios ao Ninho do Urubu.