Ex-jogador do Flamengo e atualmente comentarista do Grupo Disney, Zinho irá trabalhar na decisão da Copa Conmebol Libertadores entre o Rubro-Negro e o Athletico-PR. Como a equipe do MRN, o ex-atleta já está em Guayaquil, no Equador, para fazer o jogo ao lado de Paulo Andrade e Paulo Calçade, mas, anteriormente, cedeu uma entrevista ao jornal O Dia.
Em contato com o jornal carioca, Zinho revelou que o Fla chega com um certo favoritismo na decisão da Libertadores. No entanto, tratou de ressaltar que a questão física pode ser um problema, já que atletas como Arrascaeta, Thiago Maia e Vidal, estão no sacrifício.
Leia também: Flamengo pode ser tri: ranking dos brasileiros na Libertadores
“O Flamengo chega como um favorito nessa final pela qualidade técnica do time e motivado também pela conquista da Copa do Brasil. Um título importante, tetracampeonato. Isso traz uma confiança pro time do Dorival que vive um momento bom também no Brasileirão, mesclando a equipe, aproveitando todo o elenco, está em terceiro lugar no campeonato. Deu ritmo de jogo pros seus jogadores e agora tem mais opções pra mexer na grande decisão. Fora que tem um time titular já montado, estruturado, com a qualidade ofensiva de grandes jogadores decisivos”, disse Zinho, antes de acrescentar levantando os possíveis pontos fracos do Mais Querido.
Flamengo tem ponto fraco?
“Pontos fracos que poderiam aparecer nessa grande decisão são os jogadores que fisicamente apresentam uma condição ruim. Por exemplo, o problema no pubis do Arrascaeta é sempre aquela dúvida de suportar os 90 minutos do jogo com o mesmo ritmo, com a intensidade que a final pede. Tem o Vidal também como dúvida e o Thiago Maia. São dois jogadores que ocupam o setor de volante. Na decisão contra o Corinthians o Flamengo sofreu nessa posição do campo já que não tinha o João Gomes”, finalizou.