O Flamengo enfrenta o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil. O primeiro jogo é nesta quarta-feira (2), no Maracanã, começando às 21h45. Mais cedo, às 19h15, Atlético-MG e Vasco começaram a outra semi. O time mineiro venceu de virada o vice do Mengão em 2006.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Logo aos 13 minutos, em contra-ataque, o Vasco abriu o placar com Philippe Coutinho. O jogador chutou cruzado, dentro da área, e a bola entrou no canto direito do goleiro Everson, abrindo o placar para o time visitante.
➕Flamengo Agora: Corinthians, Vasco e Sub-20
O Atlético-MG pressionou o time carioca em busca de empatar a partida, mas o goleiro vascaíno evitou a igualdade no placar. No entanto, aos 37 minutos, Guilherme Arana acertou um chute de rara felicidade e empatou o jogo.
Ainda no primeiro tempo, aos 43, o time mineiro conseguiu virar o jogo. Revelado pelo Vasco, Paulinho apareceu na área para cabecear e marcar o segundo gol da equipe.
Flamengo e Vasco podem repetir final de 2006
Classificados para as semifinais da Copa do Brasil, Flamengo e Vasco já decidiram a competição em 2006. O Mengão conquistou seu segundo dos quatro títulos no torneio após vencer os dois jogos sobre o rival. Comandado pelo técnico Ney Franco, o Rubro-Negro venceu a primeira partida por 2 a 0, com gols de Obina e Luizão.
Na segunda partida, o ex-lateral Juan foi responsável pelo gol da vitória do Mais Querido. Ambos os jogos foram disputados no Maracanã. Em 2024, as equipes podem se decidir novamente a competição. Para isso, o Flamengo precisa eliminar o Corinthians e o Vasco virar contra o Atlético-MG.
O jogo de volta para o vice de 206 será no dia 19 de outubro, em São Januário. Já o Tetracampeão da Copa do Brasil joga no dia 20, na Neo Química Arena.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’
- Leo Fernández deixará o Peñarol; meia foi cogitado no Flamengo
- Rodrigo Mattos cita Gabigol ao questionar mau comportamento de Luiz Henrique
- Notas de Cuiabá 1×2 Flamengo: Crias se criando e zagueiros zagueirando