Alvo do Flamengo, o meio-campista Wendel se reapresentaria ao Zenit neste sábado (22) para negociar a liberação, mas não embarcou para a Rússia. A atitude do atleta gerou preocupação no Rubro-Negro, que prevê dificuldades na negociação com o clube russo. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.
Stake 4.9 de 5 | APOSTA SEGURA ATÉ R$150 |
|
Por outro lado, Tiago Ribeiro, empresário de Wendel, já está na Rússia e afirmou que irá se reunir com os representas do Zenit sem o atleta. Além disso, o representante disse que o atleta ficou no Rio de Janeiro para solucionar problemas particulares e viajará em breve.
Leia mais: Victor Hugo lamenta desempenho ruim do Flamengo após semana de treinos
“Ele ainda não chegou, mas já estou aqui para me reunir com os representantes do clube. Ele planeja voar para São Petersburgo? Sim, quando será? Agora, não. Talvez esta noite, ainda não sabemos. Não há problemas entre ele e o Zenit. Ele precisa resolver problemas pessoais no Rio de Janeiro, então chegará atrasado”, disse Tiago Ribeiro.
Wendel não deseja voltar para Rússia e gostaria de permanecer no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro. Além disso, o jogador é torcedor rubro-negro e teria a vontade de defender o clube do coração. Assim como em outras negociações, o Fla acredita que o desejo do atleta pode ser um diferencial.
Flamengo tem prazo apertado para inscrever novos jogadores em decisões
O Flamengo costuma utilizar o tempo ao seu favor nas negociações e busca desembolsar o menor valor possível pelos reforços. No entanto, o prazo apertado para inscrever jogadores na Copa do Brasil e na Libertadores pode fazer o clube mudar a postura habitual.
O Flamengo tem jogos decisivos pela frente e, para ter os reforços em campo, precisa concluir as tratativas ainda nesta semana. Para as semifinais da Copa do Brasil, o Fla tem até a próxima terça (25), o que não deve ocorrer. Já na Libertadores, tem até o dia 29/7 para fazer mudanças antes das oitavas.
Além de Wendel, o Mengão também negocia a contratação de Claudinho, que também pertence ao Zenit. No entanto, o Rubro-Negro encontra dificuldades nas duas negociações restando cerca de uma semana para o fechamento da janela de transferências.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Arrascaeta faz do Atlético-MG sua maior vítima na carreira
- ‘Que ele se f***’, diz atleticano Djonga ao amigo Gabigol
- Escalação do Flamengo: Filipe Luís confirma trio ofensivo contra Atlético-MG
- Filipe Luís diz que Flamengo chega confiante à final da Copa do Brasil
- Torcedores do Racing pedem a volta de Alcaraz