A idolatria por Gabigol no Flamengo cresce a cada título conquistado e a cada partida que o craque estreita os laços com a camisa rubro-negra. Por isso, as comparações com Zico, maior ídolo da história do clube, acabam sendo inevitáveis. Mas para Emerson Sheik, o tema não só deve ser colocado, como entende que Gabigol realmente será mais ídolo que Zico. Ao menos, em quantidade de títulos.
“Se o Gabigol ganhar o Mundial, vai ser mais ídolo do Flamengo do que o Zico. É só comparar números. Se não for sobre números, o Zico é imbatível, não tem comparação. Mas em números, Gabigol é mais ídolo do que o Zico”, afirma o ex-jogador no programa Arena SBT.
Leia Mais: Braz perde a paciência e desiste de jogador do futebol argentino
Gabigol tem 11 títulos pelo Flamengo, e Zico, 13. O novo camisa 10 pode igualar o Galinho ainda no início desta temporada. Isso porque o Flamengo joga o Cariocão, Supercopa, Recopa e Mundial de Clubes. Se vencer duas dessas quatro competições, o jogador já se iguala ao Galinho, mas o peso dos títulos também é fator importante.
Por isso, o mais importante seria vencer o Mundial de Clubes. Até porque é o único título que Gabigol ainda não conquistou com a camisa do Mais Querido. O Mengão inicia a campanha no torneio no dia 7 ou 8 de fevereiro, entrando na semifinal. Se avançar, pode encarar o Real Madrid na decisão e apesar das dificuldades, muitos especialistas entendem que os cariocas têm chance. É o caso do narrador João Guilherme, que chegou a cravar que Gabigol fará o gol do título.
Torcedores do Flamengo e até rivais repercutem a fala de Emerson Sheik nas redes sociais
O assunto deu pano para manga nas redes sociais, mas a grande maioria parece não estar com Emerson. Os torcedores do Flamengo explicam o tamanho e o porquê da idolatria por Zico e, além disso, até torcedor do Fluminense entrou na onda para discordar e reprovar a comparação.
“Quem não é Flamenguista nunca irá entender o que e como nós enxergamos o Zico. A importância que ele tem para o Flamengo nenhum outro jogador jamais terá ou teve. Olhamos pra ele e enxergamos o Flamengo em forma de pessoa”, diz Aleph.
“Não são os números, a entidade Zico é incomparável, Gabigol sabe muito bem disso, ele é o príncipe, nosso rei é o Galinho, tá tudo certo… Mas como vende ventilar o nome do Gabigol, ficam criando polêmica”, opina Artur.
“Sou tricolor, mas essa comparação chega ser insana! Nem se o Gabigol ganhar mais 10 Libertadores lá. O Zico É o Flamengo. Isso de FORMA ALGUMA, desmerece o que o Gabigol representa lá. Gigante também”, escreve Jonnense.
“Jamais. Zico é insuperável. Amo o Gabi, ele é o maior desse geração, mas nem que ganhe 25 Libertadores, 10 Mundiais, 37 Brasileiros … Nunca ninguém será maior que Zico”, opina Rhayssa.
“Amo o gabigol, mas o Zico ser ídolo não é sobre números, é sobre como ele representou o Flamengo, e como ele ama esse clube incondicionalmente, o Gabigol pode até chegar perto, mas nunca será maior, porque o Zico é o Flamengo em sua personificação”, complementa Bianca.