Jorge Jesus parece que ainda não desistiu da vontade de comandar o Flamengo mais uma vez. De acordo com o jornal “O Globo”, o Mister estendeu seu prazo para acerto com outro clube até junho. A atitude, segundo a matéria, seria sinalização aos dirigentes rubro-negros.
Paulo Sousa vive mau momento e sua manutenção ainda depende dos resultados na sequência. Entretanto, há uma resistência interna por parte da diretoria do Flamengo quando se trata da contratação de Jorge Jesus, diz o jornal. Entre os contrários estaria o presidente Rodolfo Landim, por conta da forma como saiu do clube e recentes declarações.
No entanto, seria desejo do próprio Jorge Jesus um retorno ao Rubro-Negro. O Mister deixou o clube em 2020 para comandar o Benfica. No entanto, após uma primeira temporada irregular e uma segunda pior ainda, acabou deixando o cargo. Desprestigiado, a volta ao Flamengo seria uma possibilidade de melhorar sua imagem.
A atitude de Jorge Jesus surpreendeu os europeus. Em especial o Fenerbahçe. O clube esperava contar com o técnico português já visando a próxima temporada. Mas a imprensa de Portugal especula que os turcos possam buscar outro nome no país. Carlos Carvalhal, outro alvo do Flamengo, seria um deles.
Paulo Sousa deseja “paz” a Jorge Jesus após derrota do Flamengo
Pivô da polêmica, o técnico Paulo Sousa vem evitando falar sobre Jorge Jesus. Entretanto, após a derrota por 1 a 0 do Flamengo para o Botafogo, no último dia 8 de maio, demonstrando muita insatisfação mandou indireta ao compatriota.
“Nós estamos em um ano sensível, de renovação, reestruturação, reconstrução de processos táticos, importantes. E sabemos que os resultados são importantes, dão convicção para ir trabalhando tudo aquilo que são nossas convicções positivamente. Mas quando assim não acontece temos que superar a exigência da nossa torcida, que quer nos ver ganhar, e hoje fizemos de tudo para ganhar”, afirmou.
Confira: Torcedores sugerem três europeus livres no mercado para técnico do Flamengo
Em seguida, prosseguiu seu desabafo e confirmou permanência no Flamengo. “Ao Jorge especificamente, só peço a Deus que o abençoe, a ele e a sua família, todos os seus, e que ele, muito sinceramente do fundo do meu coração, tenha saúde, paz, sobretudo consigo mesmo, e sucesso”, finalizou.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter