A Comnebol divulgou que irá realizar um evento gratuito nos dias 26, 27 e 28 de outubro em Guayaquil, Equador, para a final da Libertadores. A “Embaixada do Torcedor” será um local onde os torcedores de Flamengo e Athletico-PR poderão interagir e se entreter durante a semana da decisão.
O evento irá acontecer no Palacio de Cristal e funcionar das 16h à meia noite (horário local de Guayaquil). Entre as atividades recreativas disponíveis, a principal será o Museu da Glória Eterna, que promete ao torcedor visitante uma viagem na história do futebol sul-americano, com direito a relíquias da competição.
Leia mais: Felipão fala o segredo do Athletico-PR na final da Libertadores
Mas além do museu, o visitante poderá acompanhar shows de grupos equatorianos e artistas convidados, Djs, food trucks com o melhor da gastronomia local e um beer garden. Dentro da Embaixada da Torcida, também serão realizados desafios com bola que darão produtos oficiais da Conmebol como prêmio aos vencedores.
Enquanto no dia 28, outra grande atração da Embaixada do Torcedor irá entreter os torcedores em Guayaquil. Como parte da programação, a Conmebol irá realizar uma partida entre lendas do futebol local, às 21h. Portanto, o jogo contará com ex-jogadores de Barcelona de Guayaquil e Olimpia, em comemoração à final da Libertadores disputada entre as equipes em 1990.
Flamengo fez acordo para deixar legado em Guayaquil após final da Libertadores
No dia 14, o presidente Rodolfo Landim visitou a prefeitura de Guayaquil, onde anunciou em cerimônia duas ações do para deixar um legado na cidade depois após a final da Libertadores.
Landim revelou que o Flamengo irá jogar a decisão usando um patch com a bandeira da cidade e um desenho do Farol de Guayaquil. Mas além disso, o Rubro-Negro vai vender duas camisas temáticas, e os recursos serão destinados a uma instituição de caridade de Guayaquil, a Casa Rosada.