O atacante Emerson Sheik, de 38 anos, confirmou que não terá o seu contrato com o Flamengo renovado e disse que já acertou com um “clube grande que vai brigar por título” em 2017. O jogador deu as declarações após participar de um jogo beneficente na noite desta segunda-feira.
– O Flamengo passou, né. Foi um 2016 para mim difícil. Treinei muito, joguei pouco. Mas 2017 promete, projeto novo, coisa boa pela frente, galera não sabe ainda, mas já estou agradecendo, certamente vou dar o melhor. É um clube grande, que certamente vai brigar por título. Meu contrato termina dia 31, não teve uma renovação, fica também meu agradecimento ao clube, ao torcedor flamenguista que tem um carinho todo especial comigo, mas vida que segue -disse o jogador.
Em 2016, Sheik disputou 28 jogos e marcou 5 gols. No total de sua segunda passagem pelo Flamengo, foram 53 jogos e 10 gols. O jogador é a segunda baixa confirmada no elenco do técnico Zé Ricardo, depois do meia Alan Patrick, que voltou para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O lateral-esquerdo Chiquinho é outro que não deve ficar, mas ainda não teve a saída oficialmente confirmada.