O colunista do “Globo” Lauro Jardim divulgou hoje em seu blog a informação de que um consórcio de três empresas estrangeiras, liderado pela britânica CSM, fez uma proposta à Odebrecht para assumir a concessão do Maracanã a partir do ano que vem. Segundo Jardim, a CSM já chegou a acordos com Flamengo e Fluminense, que continuariam a mandar seus jogos no estádio pelo prazo da concessão, que vai até 2038.
O vice-presidente de Administração do Flamengo, Rafael Strauch, confirmou via Twitter que o clube chegou a um acordo com a CSM. O presidente Eduardo Bandeira de Mello vinha afirmando que o clube deixaria de mandar jogos no estádio caso não pudesse participar da administração.
A Odebrecht entrou recentemente com um processo de arbitragem para se desfazer da concessão do Maracanã, alegando que a decisão do governo de Estado de desistir da demolição do parque aquático Julio Delamare e do estádio de atletismno Célio de Barros para a construção de um empreendimento comercial inviabilizava economicamente o negócio. O governo estuda repassar a concessão para o segundo colocado, um consórcio da empresa francesa Lagardere com a brasileira BWA, o que desagrada o Flamengo, que não tem boa relação com a BWA. Diante desse impasse, o Flamengo anunciou na segunda-feira um acordo com a Portuguesa da Ilha para reformar o estádio Luso-Brasileiro e mandar jogos nele pelos próximos três anos.
Segundo Jardim, o próximo passo do consórcio liderado pela CSM é apresentar a oferta feita à Odebrecht ao governador Luiz Fernando Pezão, que tem que dar seu aval à transferência.
Apoie o MRN contribuindo mensalmente com o nosso projeto: a partir de 1 real! Clique em bit.ly/ApoiadorMRN
Siga-nos no Twitter: twitter.com/MRN_CRF
Curta nossa página: facebook.com/M.RubroNegro
Instagram: Instagram.com/mrn_crf
Canal do YouTube: MRN TV
Whatsapp: 21 98917.4639
Seja Apoiador do Mundo Rubro Negro! Você participa do grupo de Whatsapp exclusivo e concorre a uma camisa oficial do Flamengo autografada por todo o elenco do time de futebol. Clique no banner!
Seja Sócio Torcedor