Um dos destaques do Atlético-MG na temporada passada, o atacante Ademir, que atuou em 2021 pelo América-MG, teve chance de assinar com o Flamengo antes de acertar sua ida para a equipe de Hulk e companhia. No entanto, o negócio não avançou. Já em 2023, seu nome começou a ser especulado no Vasco, porém o assunto foi rechaçado pelo ex-goleiro e empresário do jogador, Gomes.
”Não procede (negociação com Vasco). Existem muitos times interessados, mas não existe nenhuma proposta e nem conversa com o Atlético-MG sobre transferência do Ademir”, cravou o agente e ex-arqueiro do Tottenham ao site Papo na Colina.
Leia também: Vitor Pereira aprova Andrey Santos no Flamengo, diz portal
Além de Flamengo, o Palmeiras também chegou a sonhar com Ademir em determinado momento de 2021.
”Nós conversamos com o Atlético, entendemos que tinha um planejamento, que ficar em Minas seria importante, porque a torcida do Atlético já conhecia ele. Ir para o Palmeiras ou Flamengo, talvez a adaptação seria mais complicada”, contou Gomes em entrevista ao Superesportes em julho de 2022.
Ex-Flamengo, Rogério Ceni confessou que pediu Ademir no Flamengo
”Quando eu cheguei o Flamengo estava todo desmontado: Pedro e Everton Ribeiro na Seleção, várias lesões (…) Mas fomos campeões do Brasileiro, do Carioca e da Supercopa. Porém veio aquele período de Copa América. Saiu todo mundo e eu pedi dois jogadores para eles: um era o Ademir que estava no América, o outro o Felipe Anderson. Não deu para atender os pedidos, eu sabia que sem os principais jogadores o time ia sofrer um pouco e nós acabamos perdendo alguns jogos”, abriu o jogo para a ESPN o treinador.
Rogério Ceni foi técnico do Flamengo entre novembro de 2020 a julho de 2021. Atualmente, trabalha no São Paulo, clube onde é ídolo por sua passagem como goleiro.