Há seis meses no Flamengo, o meia-atacante Marinho ainda não conseguiu se firmar. Sob o comando Paulo Sousa, o jogador atuou muitas vezes fora da sua posição de origem. Com a chegada de Dorival Júnior, ele e todo seu staff esperam conseguir mostrar que sua vinda para o Mais Querido ainda pode ser vista como grande reforço para 2022.
“A chegada do Dorival deu um ânimo enorme a nós, pois não fomos bem vistos aos olhos do Paulo Sousa. Estamos esperançosos que o Marinho terá oportunidade na posição dele e vamos ter uma história linda também no Flamengo”, disse Alexsandro Jannotti, o “Polaco”, um dos empresários do Marinho.
Leia mais: Filosofia grega no Ninho? A prática socrática que ajuda Marinho no dia a dia do Flamengo
Marinho foi o primeiro reforço deste ano e não foi muito aproveitado por Paulo Sousa. Disputou 20 jogos, deu duas assistências e e marcou somente um gol. O atacante tem contrato até dezembro de 2025 e , ao que parece, não deve deixar o time antes do final do contrato, mesmo o Flamengo recebendo sondagens de um clube paulista.
Com a possível vinda de Cebolinha, Dorival pretende utilizar os dois jogadores, visto que ele gosta de promover um rodízio entre os jogadores. O técnico costumava fazer isso enquanto treinava o Ceará e provavelmente fará no Flamengo.
Por fim, o técnico afirmou que não abrirá mão do jogador e que conta com ele para o restante da temporada; isso porque o Mais Querido está disputando três competições simultaneamente, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.