Sem chances no Flamengo em 2023, Hugo Souza será emprestado ao Desportivo de Chaves, de Portugal. Além disso, o clube lusitano poderá exercer a opção de compra ao fim do empréstimo, que será até o meio de 2024. O Mais Querido, inclusive, já determinou o valor dos direitos econômicos do goleiro.
De acordo com o GE, o Flamengo avalia em R$ 6,2 milhões os 50% de Hugo Souza. Essa, portanto, será a quantia paga pelo Chaves caso compre o arqueiro no meio do ano que vem. Enquanto isso, o Mengão permaneceria com a metade do atleta, que foi formado na base rubro-negra.
Leia mais: Flamengo acerta saída de Hugo Souza para clube português
Sendo assim, o Chaves assume a maior parte do salário de Hugo Souza. Ainda conforme informações do GE, o Flamengo já liberou o jogador para viajar até o norte de Portugal, onde fica a sede do clube. Hugo abriu mão do percentual que pode receber, caso seja comprado, para realizar sonho de atuar na Europa.
Dessa forma, com a saída de Hugo Souza, o técnico Jorge Sampaoli ficará com três goleiros à disposição. São eles: Matheus Cunha, Agustín Rossi e Santos. A princípio, Cunha é titular absoluto, diante da má fase de Santos no começo da temporada. Contudo, o cenário pode mudar com a chegada de Rossi, experiente goleiro que pertencia ao Boca Juniors.
Hugo Souza não entra em campo há oito meses pelo Flamengo
Sendo assim, Hugo se despede do Flamengo após uma temporada em que foi esquecido na reserva. Isso porque, em 2023, Neneca sequer teve oportunidades no gol do Mengão, seja com Vitor Pereira ou Jorge Sampaoli. Hugo jogou sua última partida pelo Mais Querido no dia 12 de novembro do ano passado, quando o Avaí derrotou o Flamengo na 38ª rodada do Brasileirão.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão