Endrick foi comprado pelo Real Madrid junto ao Palmeiras aos 16 anos, mas assim como Vinícius Júnior, só vai poder ir a Madrid para jogar quando completar 18 anos, ou seja, na metade de 2024. Mas o jogador revelado pelo Flamengo foi justamente um dos motivos para que o jovem escolhesse ir para a Espanha. Uma das principais joias brasileiras atualmente, Endrick atraiu a cobiça europeia, mas quis vestir a camisa merengue.
Em entrevista ao jornal Marca, da Espanha, o palmeirense revelou o dedo do flamenguista em sua escolha. Isso porque o craque mandou mensagens para o atleta, bem como Cristiano Ronaldo. Os dois fatos alinhados fizeram com que Endrick tomasse sua decisão.
“O Real Madrid é um time muito grande, o Vinícius Júnior me mandou mensagens e me deu mais esperança. Cristiano também, que é meu ídolo, jogou no Real Madrid. Por isso escolhi o Real e creio que foi a decisão correta”, explicou Endrick.
Leia Mais: Zico classifica ausência de Gabigol como crucial para eliminação da Seleção Brasileira na Copa
O jovem não é bobo e mostrou que sabe o que está acontecendo no Real Madrid, incluindo os próximos jogos importantes do clube. O jogador passou um tempo com Vinícius Júnior nas férias e revelou que agora estão muito amigos, como já tinha dito em entrevista após o Jogo das Estrelas de Zico.
“Estou muito feliz, agradeço muito a Deus mas tenho que manter os pés no chão. Eu ainda não ganhei nada. Em 2024, quando for ao Real Madrid, espero fazer boas temporadas. No momento estou no Palmeiras, mas estarei apoiando de longe. Que Vinícius Júnior, que é meu amigo, faça uma grande temporada. Éder, Rodrygo… e que o Real Madrid possa ganhar mais Champions League, La Ligas e a Supercopa agora”, contou.
Endrick quer amizade com Vinícius Júnior para a vida toda e revela conselhos do ex-Flamengo ao novo atacante do Real Madrid
O jogador também disse que já fez contato com o técnico Carlo Ancelotti, além dos brasileiros do clube, como Rodrygo, Militão, além do próprio Vinícius Júnior. Endrick espera que a amizade com ex-atleta do Mengão seja longa.
“Sim, falei com Ancelotti, com Rodrygo, com Éder, com os brasileiros. O Vinícius não só me deu conselhos para agora, mas como para toda a vida. É meu amigo e acredito que essa amizade vai durar muitos anos. Espero poder fazer muitas tabelinhas com ele e marcar gols”, finalizou Endrick.