Seis meses depois de deixar o Flamengo para o Mundo Árabe, Michael deu uma entrevista expondo seu desejo de voltar ao futebol Brasileiro, mais exatamente ao Flamengo. De férias no Brasil, o Atacante deu uma entrevista ao Alê Oliveira e declarou seu desejo de voltar.
“A verdade é uma só: quero voltar ao Brasil. Tem (dois clubes perto). Eu tenho uma promessa, se eu prometer, vou cumprir. Se eu prometo, eu cumpro. Aprendi com meu pai, você tem sua palavra. Se der, cumpra. Tenho uma promessa com o Marcos Braz, antes de eu sair (de dar prioridade ao Flamengo)”, disse o jogador.
Michael teve dois anos de Flamengo e nesse período o atacante sentiu na pele o que é a pressão de jogar do Rubro-Negro. Quando chegou, o atacante vindo do Goiás teve pouco tempo para mostrar seu futebol, já que em 2020 o mundo parou com a pandemia.
Na volta do futebol, Michael não conseguiu mostrar seu futebol que o levou ao Flamengo. Vivendo problemas fora do campo, o atacante declarou que sofreu de depressão, até pensando em se matar. Mas o ano de 2021 foi sua volta por cima.
Destaque da equipe, ajudando o time a ser vice-campeão do Brasileiro e da Libertadores, Michael teve sua venda concretizada ao Al Hilal por 46 milhões de reais. Na época, o baixinho era um xodó da torcida e sua venda foi contestada pela torcida.
Na entrevista, Michael falou a respeito da sua situação no clube árabe. O atacante se disse querido pelos torcedores, mas que não está feliz atuando fora do Brasil.
Leia também: Michael conta em entrevista o drama que vive na Arábia Saudita
“Tem uns jogadores que não gostam de mim, falam que eu sou maluco, mas tenho o carinho de muita gente. Torcedores gostam de mim, só que não sou eu. Não tenho mais a vontade de estar ali. Estou trabalhando porque sou profissional. Sou apenas um cara que faz um trabalho bem feito, mas não sou eu. Tem gente que vai lá na minha caixinha de som e desliga. Se eu estiver estressado e triste, eu não consigo jogar”, disse.
Um dos motivos para o atacante querer voltar ao Brasil, é a saudade também da sua família. Recentemente Michael perdeu sua mãe e comentou sobre esse drama vivido a pouco tempo, falando que nem tudo é dinheiro na vida.
“Perdi minha mãe tem um mês. Eu estou com muita saudade dos meus irmãos, do meu pai. Parece que a gente quer ficar mais próximo dele. Foi um baque, minha mãe ficou internada 12 dias. Aí nessa hora você pensa: de que adianta o dinheiro? Eu tinha dinheiro que podia, mas não consegui salvar minha mãe”, lamentou Michael.
Mesmo dando sua palavra de voltar ao Flamengo, a contratação do Michael pode ser considerado difícil, já que o Rubro-Negro acabou de anunciar a chegada do Cebolinha. Apesar de ainda estar em busca de um atacante no mercado, o alto valor do Michael seria um empecilho para a volta do atacante.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Erick Pulga, artilheiro da Série B, é alvo do Flamengo, diz portal
- São Paulo não quer negociar atacante Calleri com o Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: Feminino, Fortaleza e estádio
- Copinha 2025: veja os adversários do Flamengo no torneio
- Flamengo não quer vender Wesley; Evertton Araújo permanecerá